Associação barcelense Streetdogs com projeto candidato ao Orçamento Participativo Portugal

Agosto 4, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

A Streetdogs – Associação de Proteção Animal de Barcelos, candidatou-se a um projeto no Orçamento Participativo Portugal (OPP), para a criação de campanhas de esterilização de animais no Concelho de Barcelos.



De acordo com esta associação, “a esterilização de animais é, neste momento, das medidas mais eficazes contra o abandono e um procedimento essencial que alem da não reprodução, pois evita o aparecimento de doenças nas fêmeas, relacionadas com o aparelho reprodutor, como tumores mamários e piómetras. Apesar da sua importância, temos consciência que nem todas as pessoas poderão ter acesso financeiro à esterilização da sua cadela ou gata”.

Entretanto, o projeto passou à fase seguinte e está em votação até 30 de setembro, sendo considerados vencedores os projetos mais votados que perfaçam o limite de 5 milhões de euros disponíveis no OPP.

Para saber mais sobre o projeto e votar, basta aceder a este link (clicando nele terá acesso automático):

https://opp.gov.pt/proj/561?page=1&ordering=random_order&search=561

A Streetdogs salienta, ainda, que “tendo em conta que o abandono de animais é uma questão de saúde publica, achamos que o projeto beneficia todos os Barcelenses e, não só, aqueles que poderão vir a ser beneficiados pelo mesmo”

Também poderá aceder à página no Facebook desta associação. Se clicar no link que se segue, acede diretamente à publicação sobre o projeto e a votação.

https://www.facebook.com/streetdogspt/posts/1939128462798554

Foto: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Mais que uma Derrota

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 7ª jornada do Campeonato Nacional

Não gostei nada

Olá, caríssimos leitores do BnH! Na crónica desta semana vou tentar ser

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima