Associação de Estudantes do Colégio La Salle organizam recolha de alimentos

Junho 3, 2020 Atualidade, Concelho, Educação, Mundo

Atividade conta com o apoio de outras entidades

Desde de 01 de junho, a Associação de Estudantes do Colégio La Salle está a organizar uma recolha de alimentos, com o mote: “Doar Hoje, um prato cheio amanhã”.



“Nestes últimos tempos, o mundo vivenciou uma verdadeira catástrofe, onde as incertezas são maiores do que as certezas, onde a distância significa amor e onde as consequências estão longe de estar completamente à vista. Por isso, nós queremos ajudar”, refere a Associação em nota.

“Como Lasallistas que somos, não quisemos ficar indiferentes. Sentimos que deveríamos fazer algo para melhorar estes tempos difíceis onde nos encontramos, por mínimo que fosse. Sentimos que tínhamos, de alguma forma, de dar criatividade a este amor que sentimos pelo próximo”, continua.

Esta recolha conta com o apoio da SOPRO, do Colégio La Salle, da Pastoral, da Associação de Antigos Alunos La Salle e da Associação de Pais.

A entrega dos bens alimentares poderá ser realizada na Casa da SOPRO (junto ao Colégio), de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 13h00 e das 14h00 às 18h00.

“As doações que forem feitas tornar-se-ão um prato cheio amanhã para as pessoas do concelho de Barcelos, que são vítimas indiretas do coronavírus, pois infelizmente este vírus não veio apenas causar problemas na saúde, mas também na vida económica de muitas pessoas. Pessoas e famílias que agora, mais que nunca, precisam de uma mão amiga que as ajude”, salienta a Associação.

“Assim, com estes gestos de amor, teremos a certeza que o vírus não trouxe só coisas más, mas também fez brotar muito de bom. Este é o tempo que nos revela os valores essenciais, como a vida, o amor, e a solidariedade. Por isso, a Associação de Estudantes do Colégio La Salle queria, também, aproveitar para aqui deixar uma mensagem de esperança de que TUDO VAI FICAR BEM e que podemos olhar para este tempo e nele procurar as coisas boas que trouxe consigo, fazendo delas a nossa motivação para ultrapassar cada dia”, conclui.

Imagens: AECLS.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Encontro às Cegas

Imagina, por um dia, que ficarias cega. Deixarias de ver tudo o
Ir Para Cima