Associação Família Conservadora elege, em Braga, seus primeiros órgãos sociais

Março 16, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo, Política

Sob o mote “Família Forte, Sociedade Forte”, a Associação Família Conservadora (AFC), criada no último dia 21 de fevereiro para atuação nacional, realizou, no passado dia 12 de março, em Braga, a eleição para o triénio 2020-2023 dos seguintes órgãos sociais: Mesa da Assembleia, Conselho Fiscal e Direção.



A Associação foi composta por associados das várias localidades do país. Para a presidência da Direção foi eleita a escritora aveirense, residente na Póvoa de Varzim, Maria Helena Costa, que destacou a importância de conservar o modelo tradicional de família, pois, segundo ela, há uma falta de entendimento sobre o que significa conservadorismo, que “não é ser reacionário ou retrógrada e sim manter e preservar os valores sobre os quais a sociedade foi fundada”. Afirmou, ainda, no seu discurso, que é preciso reformar práticas e pensamentos vigentes: “Em Portugal vive-se uma revolução cultural, imposta, promovida e controlada por marxistas culturais, ideólogos de género e pelo movimento feminista, que tem provocado uma esquizofrenia social e que trata qualquer menção ao conservadorismo como uma ameaça à democracia e à liberdade.”

Em nota, esta nova associação afirma que “tem como finalidade apoiar o desenvolvimento da família, como unidade social fundamental e pretende intervir em três âmbitos: Social, Educativo e Profissional. Dentre os seus propósitos, a Associação defenderá os interesses das famílias na sua posição relativa à escola, e à educação e cultura. Para todos os que desejem participar desta Associação, poderão entrar em contacto através do e-mail: assfamiliaconservadora@gmail.com ou pelo telemóvel: 910996783.”

Os órgãos sociais são compostos pelos seguintes elementos:

Direção:

Presidente: Maria Helena Costa

Vice-Presidente: Cibelli Almeida

Tesoureira: Sara Vieira

Secretária: Valdecelia Martins

Vogal: Hugo Tavares

Mesa da Assembleia Geral:

Presidente: Manuel Matias

Vice-Presidente: Ruben Milhão

Secretária: Kátia Galhardo

Conselho Fiscal:

Presidente: Cristóvão Pereira

Relatores:

Alexandre Martins

Nuno Vieira.

Fonte e foto: AFC.

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima