Associação Florestal do Cávado reforça equipamento para trabalhos de prevenção contra incêndios

Março 22, 2021 Ambiente, Atualidade, Concelho, Mundo

A Associação Florestal do Cávado (AFC) reforçou o seu parque de maquinaria para trabalhos de prevenção contra incêndios, com um trator recebido durante uma cerimónia presidida pelo primeiro-ministro de Portugal, António Costa, este sábado dia 20 de março. A cerimónia decorreu na Lousã, também com a participação do ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes.

Ao receber as chaves do novo equipamento, o presidente da associação florestal minhota, Carlos Cação, destacou o reconhecimento do trabalho dos sapadores florestais e do “impacto da sua intervenção ao longo do ano para a prevenção de fogos e para a valorização do território”.

“Por força dos resultados que estão a ser obtidos, o trabalho que temos vindo a desenvolver em prol da floresta, na prevenção dos fogos e na promoção ambiental é cada vez mais reconhecido de uma forma unânime, o que nos deixa bastante satisfeitos e reforça a motivação de quem diariamente se dedica a este esforço, do qual o país e todos nós saímos beneficiados”, salientou Carlos Cação.

Ao integrar o programa de valorização ambiental liderado pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), a Associação Florestal do Cávado amplia as condições de trabalho para intensificar as ações limpeza e melhoria de acessibilidades e zonas de segurança nas vastas áreas de mata e floresta sob a sua alçada.

A AFC – que é a associação do país com mais equipas de sapadores em Portugal – serve os ainda concelhos de Braga, Barcelos, Esposende e Amares.

Fonte|Foto: AFC

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima