ATAHCA apoia 17 empresas do Vale do Cávado

Abril 21, 2020 Atualidade, Concelho, Economia, Educação, Mundo

Inscrições continuam abertas às empresas que pretendam usufruir das vantagens do projeto Formação Ação PME 2º Ciclo 2019-2021

No âmbito do projeto “Formação Ação PME 2º Ciclo 2019-2021”, que a ATAHCA – Associação de Desenvolvimento das Terras do Homem, Cávado e Ave está a implementar no Vale do Cávado, são já 17 as empresas inscritas e aprovadas pelo Organismo Intermédio AEP/CCI.



Em termos de setores de atividade, 7 empresas atuam na área do Turismo, 5 na Indústria, 4 no Comércio e 1 nos Serviços. Sendo que 10 destas empresas possuem o estatuto de microempresa e 7 de pequena empresa.

Relativamente à sua distribuição geográfica, 6 empresas localizam-se no concelho de Vila Verde, 4 em Braga, 3 em Amares e outras 3 em Terras de Bouro, e 1 em Barcelos.

Empresas Concelho
Quinta do Burgo Amares
Adelaide Hotel Terras de Bouro
Carpitrade Barcelos
Torre de Gomariz Wine & Spa Vila Verde
Paulo Antunes Furniture Amares
Dextra Consulting Braga
Beleza Serra Guide Hotel Terras de Bouro
Your Tours Braga
Irmãos Faria dos Santos Vila Verde
Namorarte Vila Verde
Casa Lata Agroturismo Amares
Hotel Carvalho Araújo Terras de Bouro
Bordados Lomba Vila Verde
Metalflow Braga
Quintas do Homem Vila Verde
Padarias Albano Braga
Socirmãos – Comércio de Artigos Sanitários Vila Verde

Inscrições abertas

A ATAHCA crê que este período é determinante para repensar a empresa e os seus desafios pós-COVID-19 e qualificar os seus ativos.

Encontram-se, assim, abertas inscrições para mais 13 micro e pequenas empresas, com um mínimo de 3 trabalhadores (43% das 30 aprovadas no projeto).

Poderão ter atuação sectorial no turismo, serviços, comércio, indústria e construção, e como requisito não terem participado em anteriores edições de formação-ação.

A Formação-Ação é uma metodologia pioneira de capacitação empresarial, que articula a consultoria individualizada e formação, com o objetivo de implementar estratégias de mudança empresarial.

A forma de organização da componente consultoria foi temporariamente substituída por modelos de interação à distância, permitindo assim a realização das atividades dando cumprimento ao distanciamento social.

Com recurso à formação-ação à distância, é, assim, possível estabelecer uma interação proficiente entre Consultores/Formadores, Empresas e seus Ativos.

“A ATAHCA garante às empresas uma intervenção formativa de qualidade, que envolve a realização de um diagnóstico e plano de ação à medida, a execução de um plano de ação, o acompanhamento e avaliação final que concorram para o alcance os resultados almejados”, refere a associação em nota.

Para formalizar a inscrição, basta preencher e enviar a Ficha de Inscrição disponível https://www.atahca.pt/noticia_single.php?id=172. Remeter,  também, os documentos elencados na Ficha de Inscrição.

A ATAHCA está disponível através do e-mail formacaopme@atahca.pt e do telemóvel 911 193356.

Temáticas

São três as temáticas, nas quais as empresas se podem inscrever:

  • Economia Digital, que tem como objetivo geral promover a inovação da digitalização do modelo de negócio para reforço do posicionamento e notoriedade à escala global.
  • Gestão Comercial e Marketing, que visa desenvolver competências e implementar estratégias de logística, divulgação, comércio e vendas.
  • Internacionalização, que visa capacitar as PME para encetarem processos de internacionalização e entrarem em outros mercados.

A ATAHCA é a entidade promotora do projeto “Formação-Ação para PME 2º Ciclo 2019-2021”, tendo como Organismo Intermédio a AEP/CCI – Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria.

Este projeto está integrado no Sistema de Incentivos – Projetos Conjuntos, Formação-Ação FSE do COMPETE 2020, Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Imagem: ATAHCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima