Até ao último suspiro

Maio 4, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH!

Jogou-se a 36ª jornada do Campeonato Nacional e o meu Sporting Clube de Portugal obteve mais um triunfo.

Portimonense 1-2 Sporting Clube de Portugal. Mais uma vitória conseguida nos instantes finais da partida! Esta época, tem sido uma tendência festejar golos e vitórias no último “suspiro”!



Lutar até ao fim tem sido o lema, que nos fez obter vitórias importantes, para recuperarmos e estarmos, agora, antes do clássico, em posição favorável de aceso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões!

Se o título está (quase) decidido, com o FC Porto, a meu ver, a justificá-lo, por ter sido a equipa mais regular do Campeonato. Já o 2º lugar está completamente em aberto e vai-se decidir (praticamente) no Clássico do próximo domingo! (até o SC Braga, equipa que na minha opinião fez um grande campeonato, ainda pode lá chegar)

Embora se diga que o segundo é o primeiro dos últimos, garantir o acesso à Liga dos Campeões é muito importante, para o futuro de qualquer clube, pois são, cada vez mais milhões que isso representa! Hoje em dia, é cada vez mais inequívoco que esses milhões são fundamentais, para tornarem as equipas mais fortes!

Um Clássico, (independentemente do contexto para que se vá jogar) por tudo o que representa e engloba, é sempre um Clássico, joga-se sempre para ganhar!

Já para além das “4 linhas”, começo a gostar bem mais do que tenho presenciado nos últimos tempos!

Numa Instituição tão grandiosa como é o Sporting Clube de Portugal, é preciso sentir-se sempre o Leão que temos ao peito e querer-se constantemente ganhar!

E assim foi. Passados 23 anos, regressámos com o Voleibol e desde o primeiro dia houve um querer, uma vontade, uma raça enorme em sermos Campeões, logo no ano do regresso! Parece fácil mais isto só está ao alcance das maiores potências desportivas do Mundo!

Gostaria de deixar uma palavra de apreço ao SL Benfica. Jogou (tal como nós) um voleibol de alto nível e podia ter vencido este campeonato, o que só torna a nossa Conquista ainda mais grandiosa!

Parabéns Leões! Mais um Título para o nosso palmarés!

Esforço, Dedicação, Devoção e… Glória!

Isto é o Sporting Clube de Portugal!

Desporto é Vida! Vive o Desporto com “Respect” e “Fair-Play“!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima