Atletismo dos Amigos da Montanha é Vice-Campeão Regional em Iniciados

Maio 22, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A equipa de atletismo dos Amigos da Montanha/E.Leclerc, de Barcelos, participou, no passado fim de semana, nos Campeonatos Regionais de Iniciados e conquistou o título de vice-campeã regional.



A competição, que se realizou em Guimarães, na pista Gémeos Castro, viu subir ao pódio toda a equipa de atletismo dos Amigos da Montanha (AM), do escalão de iniciados, para receber a medalha de prata. Os jovens atletas barcelenses conquistaram 238 pontos e foram apenas batidos pela equipa famalicense dos Papa-léguas, que totalizaram 270,5 pontos.

O evento sagrou, ainda, como campeões regionais, Beatriz Rios, nos 1.500 m obstáculos e nos 800 metros;  Francisca Veiga, nos lançamentos do peso e do disco; Pedro Fernandes, Bártolo Paiva, José Fernandes e Pedro Fernandes, na estafeta 4 x 80 m.

Francisca Veiga

Conquistaram títulos de vice-campeões, João Simões, nos 110 m barreiras e 250 m barreiras; Vasco Fernandes, no lançamento do peso; Bártolo Paiva, nos 250 m e no lançamento do Martelo; Margarida Araújo, nos 80 m barreiras e nos 250 m barreiras; Diogo Azevedo, no lançamento de disco e no lançamento do dardo; Beatriz Almeida, no lançamento de martelo; Bárbara Santos, no salto em Altura e no Quádruplo salto; e Pedro Fernandes no Quádruplo salto.

A equipa dos AM totalizou, assim, 25 pódios e, ainda, um recorde nacional para Beatriz Rios, nos 1.500 m obstáculos. A destacar, também, as marcas de João Simões, Vasco Martins e Margarida Araújo, nos 250 m Barreiras, que em todos os casos, seriam recordes regionais, não fossem os seus adversários mais rápidos centésimos de segundo.

Francisca Veiga e Carolina Rodrigues

Fonte e fotos: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Surpresa em Vila Cova

Mais um fim de semana, mais uma jornada dos campeonatos da Associação

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima