Atletismo dos Amigos da Montanha é Vice-Campeão Regional em Iniciados

Maio 22, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A equipa de atletismo dos Amigos da Montanha/E.Leclerc, de Barcelos, participou, no passado fim de semana, nos Campeonatos Regionais de Iniciados e conquistou o título de vice-campeã regional.



A competição, que se realizou em Guimarães, na pista Gémeos Castro, viu subir ao pódio toda a equipa de atletismo dos Amigos da Montanha (AM), do escalão de iniciados, para receber a medalha de prata. Os jovens atletas barcelenses conquistaram 238 pontos e foram apenas batidos pela equipa famalicense dos Papa-léguas, que totalizaram 270,5 pontos.

O evento sagrou, ainda, como campeões regionais, Beatriz Rios, nos 1.500 m obstáculos e nos 800 metros;  Francisca Veiga, nos lançamentos do peso e do disco; Pedro Fernandes, Bártolo Paiva, José Fernandes e Pedro Fernandes, na estafeta 4 x 80 m.

Francisca Veiga

Conquistaram títulos de vice-campeões, João Simões, nos 110 m barreiras e 250 m barreiras; Vasco Fernandes, no lançamento do peso; Bártolo Paiva, nos 250 m e no lançamento do Martelo; Margarida Araújo, nos 80 m barreiras e nos 250 m barreiras; Diogo Azevedo, no lançamento de disco e no lançamento do dardo; Beatriz Almeida, no lançamento de martelo; Bárbara Santos, no salto em Altura e no Quádruplo salto; e Pedro Fernandes no Quádruplo salto.

A equipa dos AM totalizou, assim, 25 pódios e, ainda, um recorde nacional para Beatriz Rios, nos 1.500 m obstáculos. A destacar, também, as marcas de João Simões, Vasco Martins e Margarida Araújo, nos 250 m Barreiras, que em todos os casos, seriam recordes regionais, não fossem os seus adversários mais rápidos centésimos de segundo.

Francisca Veiga e Carolina Rodrigues

Fonte e fotos: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima