Aula de Ginástica comemorativa do “Outubro Rosa” marcada por grande participação e animação

Outubro 26, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Desporto

No final da tarde do último dia 24 de outubro, por volta das 19h00, o Pavilhão Municipal de Barcelos recebeu uma Aula de Ginástica, para a sensibilização pela luta contra o cancro da mama e em comemoração do mês de “Outubro Rosa”.  



Foi cerca de uma centena de pessoas que aderiu ao evento e participou na dinâmica de partilha de testemunhos de pessoas que vivem, ou já viveram, a doença oncológica, direta ou indiretamente. Os testemunhos apresentados sensibilizaram todas essas pessoas e foram acolhidos “com aplausos, por serem considerados apanágios de força, determinação, coragem e resiliência”, salienta a organização.

A “Aula de ginástica – Comemoração do Mês de Outubro Rosa” esteve inserida no âmbito do Eixo III – Capacitação da Comunidade e das Instituições, do Projeto OPEN B – Oportunidades, Parcerias e Empreendedorismo no Núcleo de Barcelos, que desenvolveu a atividade em parceria com a Unidade de Psico-Oncologia da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Delegação de Barcelos e o Projeto Barcelos Saudável.

De acordo com os organizadores, “esta atividade teve como principais objetivos a sensibilização da comunidade para a importância da prevenção/diagnóstico e adoção de hábitos de vida saudáveis na Luta Contra o Cancro da Mama”.

No próximo dia 30 de outubro, o Projeto OPEN B e a Unidade de Psico-Oncologia da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Delegação de Barcelos, dão continuidade à sinalização do mês de “Outubro Rosa”, através da realização de uma Tertúlia Temática – “Cancro e Prevenção”, pelas 21h00, no Salão Nobre da ACIB, que contará com a presença de especialistas na área – Dr. Hugo Sousa (Médico e Investigador), Dra. Marta Gomes (Médica na Consulta de Oncologia do Hospital de Santa Maria Maior – Barcelos) e Dra. Patrícia Oliveira (Psicóloga Clínica).

Fonte e fotos: OPEN B.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima