Barcelense Bernardo Vieira conquista Medalha de Bronze no 1º Europeu Online de Wushu

Junho 4, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Atleta da Jing-She Escola de Wushu Kungfu de Vila Nova de Famalicão

A representar Portugal na Seleção Nacional da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD, Bernardo Vieira, de Silveiros, atleta da Jing-She Escola de Wushu Kungfu de Vila Nova de Famalicão, alcançou o pódio, ontem, onde competiram também quatro colegas atletas da Jing-She, num total de 14 provas em avaliação.



Bernardo Vieira conquistou a Medalha de Bronze na prova de Qiangshu (lança) Juniores 12-14 anos. O atleta obteve, ainda, o 4º lugar na prova de Jianshu (espada) e o 12º lugar na prova de Changquan (punhos longos).

O 1º Campeonato da Europa de Wushu Online, a decorrer entre 27 de Maio e 4 de Junho, surgiu como resposta da Federação Europeia à necessidade de proporcionar aos atletas um estímulo em forma de desafio neste período de isolamento social no contexto da COVID-19. “Estas são circunstâncias excecionais que requerem compreensão e ações excecionais”, afirmou o Presidente da EWUF (Federação Europeia de Wushu), Raymond Smith. A competição online não substituirá o Campeonato da Europa de Wushu 2020 presencial, que acontecerá assim que as condições da pandemia o permitirem.

Esta competição oficial teve algumas restrições relativamente ao tipo de provas e critérios de avaliação para tornar possível um evento de dimensão europeia em contexto digital.  Os atletas executaram as suas provas em contexto de domicilio ou exterior (em condições não formais), numa área de espaço reduzida, de um máximo de 3m x 6m. Os vídeos de cada performance individual dos atletas foram submetidos previamente em plataforma digital, sendo as avaliações feitas por grupos de juízes e atualizadas em direto, em sistema de registo online da EWUF.

Todos os atletas da Jing-She em prova, tal como todos os praticantes do clube, mantiveram-se a frequentar treino online em casa, com a orientação dos treinadores, desde o encerramento dos treinos presenciais a 14 de março.

O atleta medalhado subirá ao pódio na cerimónia de abertura do próximo Campeonato da Europa presencial.

Fotos: JS/DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima