Barcelense Domingos Gonçalves atinge topo do ranking nacional de ciclismo

Julho 6, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O ciclista barcelense Domingos Gonçalves, da RÁDIO POPULAR-BOAVISTA, atual campeão nacional de fundo e de contrarrelógio, alcançou esta semana o topo do ranking da Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais (APCP).



No final de maio, o ciclista com formação na ACR Roriz, estava em 3º, subindo duas posições graças aos desempenhos nos campeonatos nacionais. Domingos Gonçalves lidera o ranking com 597 pontos, seguido de Joni Brandão (SPORTING-TAVIRA) e de Luís Mendonça (AVILUDO-LOULETANO-ULI). Já Daniel Mestre (EFAPEL), o anterior líder, caiu para a 4ª posição.

Prestes a entrar-se para os dois meses decisivos para a definição do ranking APCP de 2018, aquilo que se nota é um equilíbrio entre ciclistas e equipas. O top-10 individual tem representadas seis equipas portuguesas e uma do WorldTour.

Ranking APCP – junho 2018

1.º Domingos Gonçalves (RÁDIO POPULAR-BOAVISTA), 597 pontos;

2.º Joni Brandão (SPORTING-TAVIRA), 452;

3.º Luís Mendonça (AVILUDO-LOULETANO-ULI), 444;

4.º Daniel Mestre (EFAPEL), 355;

5.º César Fonte (W52-FC PORTO), 311;

6.º Edgar Pinto (VITO-FEIRENSE-BLACKJACK), 239;

7.º Óscar Hernández (AVILUDO-LOULETANO-ULI), 235;

8.º Tiago Machado (TEAM KATUSHA ALPECIN), 210;

9.º Gustavo Veloso (W52-FC PORTO), 193;

10.º Frederico Figueiredo (SPORTING-TAVIRA), 187.

Domingos Gonçalves conquista medalha de prata nos Jogos do Mediterrâneo

Estando a passar por um momento de forma excelente, Domingos Gonçalves não se cansa de competir e, principalmente, de amealhar conquistas.

Depois de conquistar os títulos de campeão nacional de fundo e de contrarrelógio, o ciclista barcelense deslocou-se a Tarragona (Espanha), para competir na prova de contrarrelógio dos Jogos do Mediterrâneo.

Assim, no dia 30 de junho, Domingos Gonçalves conquistou a medalha de prata nessa prova, percorrendo os 25km em 30m37s, tendo sido apenas batido pelo italiano Edoardo Affini. Atrás de si, a fechar o pódio, ficou o esloveno Izidor Penko.

Fotos: DR/UVP-FPC.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima