Barcelense João Miranda lança álbum “Agnórise”

Setembro 5, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Disponível em todas as plataformas digitais

No passado dia 25 de agosto, o músico barcelense João Miranda lançou, oficialmente, o seu álbum “Agnórise”, que pode ser encontrado em todas as plataformas digitais, entre elas, Spotify e Apple Music. Este álbum foi apresentado em palco, no “Prá Frente Barcelos, no fim de semana anterior ao lançamento oficial (22 de agosto).



Ao Barcelos na Hora, sobre de onde lhe veio a inspiração, João Miranda salientou que o “álbum é um acumular de cinco anos de músicas. Juntei-as com critérios de qualidade e do que estava pronto para mostrar ao mundo, por isso, não posso dizer que há uma inspiração, foram várias. No entanto, acho que todas seguem algum tipo de sofrimento meu ou fictício e é isso mesmo que o título do álbum sugere. Agnórise ou Anagnórise é o momento da antiga tragédia grega em que a personagem se apercebia dos seus atos (que normalmente incluíam o homicídio ou o incesto) e se apercebia que era vítima do Destino. A ideia de que somos livres parece-me ingénua e o sofrimento é dirigido pelo Destino. Eu já tive o meu momento de Agnórise ao preparar o álbum e é daí que vem a inspiração para a ideia e o conceito objetivo do álbum no geral”.

“O álbum está presente em todas as plataformas digitais, incluindo o Spotify e o Apple Music. Com o tempo, vou disponibilizando algumas músicas no YouTube, espero eu, com mais vídeos como fizemos para o singleHeaven“.

O momento pandémico prejudicou a agenda deste músico barcelense. “Fiz o concerto de apresentação do álbum no projeto ‘Prá Frente Barcelos’. Agora, não tenho mais nada marcado, tem sido difícil arranjar cafés/instituições que disponibilizem o seu espaço devido ao cenário pandémico, mas espero que, com o tempo e, também, à medida que vou criando nome nos espaços locais, seja mais fácil fazer uma espécie de tour local ou nacional”, afirmou João Miranda.

João Miranda (Foto: arquivo pessoal)

Para futuro, o autor tem muitos objetivos. “Estou a trabalhar numa versão acústica do álbum, com vários duetos de novas vozes de jovens Barcelenses e novas versões das minhas músicas. Já estou a preparar um segundo álbum e um terceiro, mas o meu grande objetivo, nos meses que se seguem entre o lançamento de ‘Agnórise’ e de um próximo novo projeto, é conseguir tornar-me num artista com editora. Acho que me ia facilitar muito o trajeto neste mundo tão encurvado. Estou a trabalhar para o conseguir e espero-o concretizar”, concluiu este autor barcelense que começa a surgir, agora, na ribalta.

Para ouvirem o álbum em questão, podem aceder a:

Imagem: DR.

Foto: João Miranda (arquivo pessoal).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

“La Manita”

Gostaria de começar esta crónica e esta nova etapa, cumprimentando, cordialmente, todos
Ir Para Cima