Barcelense Joaquim Barbosa no Europeu de Duatlo em Espanha

Março 9, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Joaquim Barbosa, para além de presidir ao Conselho de Administração do Hospital Santa Maria Maior, EPE (Barcelos), para além da vida partidária, tem, também, uma vida desportiva. Neste caso, como praticante de Duatlo.



E o que é o Duatlo? Similar ao Triatlo, sem a Natação, esta competição é composta por uma parte de corrida, outra de ciclismo e, de novo, uma outra de corrida. Há três distâncias: a curta (sprint) é composta por 5km de corrida, 20km de ciclismo e 2,5km de corrida; a média (standard) tem 10km de corrida, 40km de ciclismo e 5km de corrida; por fim, a longa (long distance) tem uma prova de 10km de atletismo, uma de 150km de ciclismo e uma de 30km de atletismo.

Foi precisamente na distância standard que Joaquim Barbosa [Ndr: de óculos escuros na foto de destaque] competiu, no Campeonato Europeu de Duatlo, que decorreu entre 6 e 8 de março, em Punta Umbría (Huelva).

O barcelense conquistou a 23ª posição, em Grupos de Idade 55-59 masculinos.

Foto: Arquivo pessoal de Joaquim Barbosa.

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima