Barcelense Joaquim Sousa vence etapa do Circuito Europeu de Orientação, em Aveiro

Maio 7, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A “Veneza Portuguesa”, Aveiro, recebeu, entre 4 e 6 de maio, a “Aveiro City Race”, quarta etapa do Circuito “Portugal City Race”, e a primeira etapa do “City Race Eurotour”, em Orientação.



Joaquim Sousa, barcelense de Galegos Santa Maria, em representação do Clube de Orientação do Centro (Leiria), foi o grande vencedor da etapa a contar para o Circuito Europeu, ao bater a concorrência por mais de um minuto e meio.

Embora neste fim de semana tenha havido três etapas de Orientação, Joaquim Sousa apenas participou na prova de sábado à tarde e na de domingo, deixando a etapa de sexta-feira à noite de fora, uma vez que ainda não se encontra a 100% fisicamente. Com a etapa de domingo a contar para o circuito Europeu, decidiu não arriscar e, assim, fazer uma melhor participação nessa etapa, uma vez que o objetivo é renovar o título que alcançou na época passada.

A próxima etapa do circuito Europeu é no fim de semana de 26 e 27 de maio, sendo que no fim de semana anterior (19 e 20) realizam-se os Campeonatos Nacionais de Orientação Pedestre, na zona de Mora (Alentejo).

Em nota, Joaquim Sousa expressou “um agradecimento a todos que me apoiam e contribuem para a minha melhor performance e um agradecimento à Serfisio Barcelos, por me colocar em condições de competir”.

Fonte e imagens: JS.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Mais que uma Derrota

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 7ª jornada do Campeonato Nacional

Não gostei nada

Olá, caríssimos leitores do BnH! Na crónica desta semana vou tentar ser

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima