Barcelense Joaquim Sousa vence etapa do Circuito Europeu de Orientação, em Aveiro

Maio 7, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A “Veneza Portuguesa”, Aveiro, recebeu, entre 4 e 6 de maio, a “Aveiro City Race”, quarta etapa do Circuito “Portugal City Race”, e a primeira etapa do “City Race Eurotour”, em Orientação.



Joaquim Sousa, barcelense de Galegos Santa Maria, em representação do Clube de Orientação do Centro (Leiria), foi o grande vencedor da etapa a contar para o Circuito Europeu, ao bater a concorrência por mais de um minuto e meio.

Embora neste fim de semana tenha havido três etapas de Orientação, Joaquim Sousa apenas participou na prova de sábado à tarde e na de domingo, deixando a etapa de sexta-feira à noite de fora, uma vez que ainda não se encontra a 100% fisicamente. Com a etapa de domingo a contar para o circuito Europeu, decidiu não arriscar e, assim, fazer uma melhor participação nessa etapa, uma vez que o objetivo é renovar o título que alcançou na época passada.

A próxima etapa do circuito Europeu é no fim de semana de 26 e 27 de maio, sendo que no fim de semana anterior (19 e 20) realizam-se os Campeonatos Nacionais de Orientação Pedestre, na zona de Mora (Alentejo).

Em nota, Joaquim Sousa expressou “um agradecimento a todos que me apoiam e contribuem para a minha melhor performance e um agradecimento à Serfisio Barcelos, por me colocar em condições de competir”.

Fonte e imagens: JS.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima