Nos dias 9 e 10 de fevereiro, decorreu a primeira edição da Travessia Integral Serra de Montemuro, onde os atletas desafiaram a 8ª maior serra de Portugal. Nesta altura do ano, a região apresenta-se, normalmente, com condições atmosféricas agrestes, mas, ao mesmo tempo, espetaculares devido à sua envolvência paisagística, o que permitiu aos atletas vivenciarem este percurso com uma adrenalina alucinante e memorável.
O barcelense José Faria foi o primeiro atleta a cruzar a meta, no último sábado, na Travessia Integral Serra de Montemuro. O ultramaratonista completou os 110 quilómetros (com aproximadamente 6.500 metros de desnível positivo) em 14h11m15s.
No setor feminino, Verónica Moreira conquistou o primeiro ligar do pódio, tendo cruzado a meta com o tempo de 19h02m53s.
Aos 32 anos, José Faria é uma referência entre os amantes de longas distâncias. Conhecido pela sua regularidade e resistência, tem um amplo currículo, onde se pode destacar o 5º lugar da classificação geral na UTAX (2015); 5º lugar da classificação geral na PT281 + (2016); 3º lugar da Classificação geral nas 100 milhas (160K) “Oh Meu Deus” (2017); 3º lugar da classificação geral na PT281 + (2017); e 3º lugar da classificação geral nos 300K do ALUT (2017).
Foto: Susana Luzir.