Barcelense José Gonçalves é campeão nacional de contrarrelógio

Junho 28, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Gémeo Domingos Gonçalves é vice-campeão

Realizou-se hoje, em Melgaço, o Campeonato Nacional de Contrarrelógio, com dezenas de ciclistas a correrem pela vitória nas elites masculina e feminina e sub-23.



O barcelense José Gonçalves (TEAM KATUSHA ALPECIN) foi o mais rápido a percorrer os 32,3km do percurso, com um tempo de 42m46s, sagrando-se Campeão Nacional.

Curiosamente, no ano passado foi vice-campeão, atrás do seu irmão gémeo, Domingos Gonçalves (CAJA RURAL-SEGUROS RGA), que este ano ficou em 2º e com o referido título, com mais 21s que o seu irmão. Em 3º lugar ficou António Carvalho (W52-FC PORTO), a 1m03s do vencedor.

À página da Federação Portuguesa de Ciclismo, José Gonçalves salientou que “era um percurso mesmo à minha medida. Comecei acima das minhas capacidades e paguei isso na primeira subida. Tentei gerir daí para a frente e recuperar. Depois, dei tudo para chegar com o melhor tempo. Ainda não estou na minha melhor condição física, mas estou perto. Foi hoje anunciado que faço parte dos oito convocados da equipa para a Volta a França e todas as vitórias são motivadoras. No domingo, tendo em conta que nunca venci o campeonato nacional de fundo, vou dar o meu máximo para tentar ganhar a corrida”.

José Gonçalves marca presença no Tour 2019

Daniela Reis (DOLTCINI-VAN EYCK SPORT) venceu em Elite Femininas e João Almeida (HAGENS BERMAN AXEON) conquistou o título em Sub-23.

Fotos: UVP-FPC.

PUB

WhatsApp-Image-2021-04-09-at-14.18.52.jpeg

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

DECO: Poupar é ganhar

Numa estratégia de proximidade, a DECO Forma, projeto formativo da DECO, realiza
Ir Para Cima