Barcelense Márcio Dias sagra-se tricampeão nacional em basquetebol de cadeira de rodas

Junho 23, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O barcelense Márcio Dias, de Feitos, sagrou-se tricampeão nacional de basquetebol de cadeiras de rodas, ao serviço da APD-Braga, que derrotou a APD-Leiria, na final four do campeonato, por 3-0. Com ele esteve, igualmente de Barcelos, Manuel Vieira, que o tem acompanhado nestas conquistas.



O “Mágico” e a sua equipa não deram hipóteses aos seus opositores leirienses, vencendo todos os jogos desta final. Aliás, este foi, nas suas palavras, o seu “tri-triplete”, pois venceram, em três anos consecutivos, o campeonato, a taça e a supertaça.

No primeiro jogo, disputado em Braga, a APD-Braga venceu por 49-30. No segundo, ainda em Braga, a vitória foi mais “robusta”, por 62-37. Finalmente, hoje, já em Leiria, a vitória voltou a ser bracarense, por 38-69, fechando a série em 3-0 para a APD-Braga, o suficiente para se sagrarem tricampeões.

Continua, assim, a senda de vitórias individuais e coletivas de Márcio Dias [ndr: na foto de destaque com o amigo Miguel Barbosa], que também tem marcado presença na seleção nacional, onde é capitão. Depois de uma passagem por Espanha, voltou a Portugal, onde o “sabor” da vitória tem sido constante na sua carreira desportiva.

Em nota, a APD-Braga salienta que “os títulos são apenas o resultado de todo um trabalho muito bem feito durante todos os nossos treinos, onde a entrega de todos os elementos da nossa equipa é total”, deixando um “obrigado a todos que nos têm apoiado, direta ou indiretamente. Também são vossas as vitórias”. Por fim, deixou os “parabéns a ambas as equipas e em especial aos bracarenses, que conquistam um inédito tricampeonato na sua história”.

Fotos: Miguel Barbosa e APD-Braga.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Mais que uma Derrota

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 7ª jornada do Campeonato Nacional

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima