Barcelense “Quinoa Portuguesa” entre os 4 finalistas do Prémio Intermarché 2019

Setembro 13, 2019 Atualidade, Concelho, Mundo

Produção agrícola distinguida na área de Produção Primária

A empresa agrícola Quinoa Portuguesa, sediada em Barcelos, e com produção exclusiva neste concelho, está entre os quatro finalistas do Prémio Intermarché Produção Nacional 2019, na área de Produção Primária.



Este projeto surgiu do sonho de quatro amigos, que pretendiam produzir, em Portugal, um dos alimentos com maior valor nutricional, considerado, mesmo, como um dos alimentos mais completos em nutrientes pela Academia de Ciências dos Estados Unidos da América e pela Organização das Nações Unidas.

Depois de várias tentativas que não correram bem, o grupo de amigos encontrou em Barcelos as condições ideais para a primeira produção de quinoa, como, aliás, já foi sobejamente divulgado por vários meios de comunicação social, e não só.

“A Quinoa Portuguesa é um produto 100% natural não adulterado, não contendo qualquer processo extra que adultere o produto original”, refere a empresa barcelense, sendo o seu principal objetivo “proporcionar ao consumidor um produto nacional, com excelente valor nutricional, a um valor mais acessível, contribuindo para um estilo de vida mais saudável”.

Sobre esta distinção, Filipe Figueiredo, uma das faces do projeto, salienta que “é um momento de alegria extrema, pelo reconhecimento dado na categoria de Produção Primária do Prémio Intermarché”, sendo, igualmente, “um momento de afirmação de um projeto inovador de produção de Quinoa em Portugal e, principalmente, no nosso empreendedor concelho de Barcelos, que fica, agora, ‘debaixo dos holofotes’ pela inovação agrícola e pelo empreendedorismo de três jovens”.

Na ótica deste empreendedor de Barcelos, a presença deste projeto agrícola em destaque neste reconhecido Prémio nacional, “é uma valorização concelhia e, acima de tudo, do Produto português, da sustentabilidade e da redução da pegada ecológica, tão importante para todos nós”.

Já o Prémio Intermarché Produção Nacional tem o objetivo de “valorizar e promover a produção nacional e sensibilizar a sociedade para a importância do Sector Primário português” e, ao mesmo tempo, “reconhecer e premiar os melhores projetos de produção sustentável, inovadora e tradicional, alinhando-se, desse modo, com o movimento de valorização nacional deste sector”.

A presença da Quinoa Portuguesa entre os 4 finalistas deste prémio, na área da Produção Primária, será alvo, inclusivamente, de reportagem da revista do jornal Expresso, a sair já amanhã.

Para se adquirir este excelente alimento, pode-se aceder à loja online (basta clicar no link e acede automaticamente), através de https://www.quinoaportuguesa.com/lojaonline.

Em lojas físicas, se aceder a https://www.quinoaportuguesa.com/minhoedourolitoral poderá ficar a conhecer locais onde pode adquirir Quinoa Portuguesa na zona de Barcelos e Minho.

Fotos: QPT.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima