Barcelense Sandra Santos apresenta a Barcelos o seu livro “Éter”

Fevereiro 1, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

No próximo dia 08 de fevereiro, pelas 15h30, a Biblioteca Municipal de Barcelos recebe a apresentação do livro “Éter”, de autoria da barcelense Sandra Santos. O evento será de entrada livre e contará com momentos de poesia, teatro e música, e é promovido no âmbito do projeto curricular de Cláudia Oliveira, aluna da Escola Profitecla – Barcelos.



Este é o primeiro livro de poesia da autora barcelense e será apresentado, pela primeira vez, em Portugal, precisamente na sua cidade natal.

A apresentação servirá, também, como o resultado final de um projeto curricular da aluna Cláudia Oliveira, do 12° ano da Escola Profitecla.

O livro “Éter” foi publicado em 2018, no México, em versão bilingue – português e espanhol – no âmbito da Feira Internacional do Livro de Guadalajara, e no Brasil, dentro da Série Lusofonia, uma coleção de autores portugueses contemporâneos da Editora Jaguatirica.

Na apresentação que se fará em Barcelos, ter-se-á como mote a edição brasileira da obra. Este será um evento particular, uma vez que contará com vários momentos performáticos de poesia, teatro e música. A acompanhar a autora, estarão, ao piano, Viviana Garcia e, ao violino, Alfredo Graça.

Já perto do final do evento, o público será convidado a ler poemas/textos seus e/ou de terceiros. Por isso, o público é essencial neste evento, já que poderá e deverá participar ativamente.

Porque tudo o que se abre, se expande, também assim será dia 8. Compareça e deixe-se conduzir pela poética do momento”, refere a autora, que também é a coautora e dinamizadora do espaço “Barcelenses Inspiradores” deste jornal

Imagens: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima