Barcelenses Alexandre Oliveira e Ana Rita Rego homenageados pela Confederação do Desporto de Portugal

Fevereiro 3, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O treinador Alexandre Oliveira e a atleta Ana Rita Rego da Jing-She Escola de Wushu Kungfu de Famalicão, ambos residentes no concelho de Barcelos, foram homenageados na 23ª Gala do Desporto da CDP – Confederação do Desporto de Portugal, nesta quarta-feira 30 de janeiro, no Casino Estoril.



Alexandre Oliveira foi homenageado com o “Prémio Personalidade do Ano”, cuja descrição pelos apresentadores da Gala salientou: “Em 2018 fez história no Wushu Kungfu ao conseguir levar um atleta português até ao 4º lugar no Mundial de Juniores no Brasil, a melhor classificação de sempre de Portugal num Mundial de Wushu juniores e seniores. Com os seus atletas, obteve em 2018, 4 Medalhas de Ouro e 1 de Bronze em Campeonatos Europeus e 4 Ouros e 2 Pratas em competições internacionais”.

O Treinador, também distinguido pela Federação como “Treinador do Ano 2018”, agradece “à Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas pela nomeação a este prémio de prestígio que é a ‘Personalidade do Ano’. É um orgulho receber esta distinção e é um estímulo para continuar a desenvolver a modalidade em Portugal e persistir na busca de mais e melhores resultados desportivos nacionais e internacionais”.

Ana Rita Rego foi galardoada com a “Homenagem aos Campeões” pelos resultados de excelência obtidos em 2018, em que se consagrou Bicampeã da Europa de Health Qigong, em 2018, nas provas Yi Jing Jing e Wu Qin Xi, em agosto, em Inglaterra. Esta é a terceira homenagem da atleta na Gala do Desporto CDP, no seguimento dos títulos internacionais obtidos em todas as épocas desde 2015. A atleta da Seleção Nacional de Qigong é o atleta nacional (masculinos e femininos) mais medalhado internacionalmente na História do Qigong português de competição. Ana Rita Rego, considera-se “feliz com o percurso e resultados dos últimos anos, sendo que o reconhecimento nacional é um momento importante de valorização de trabalho contínuo de equipa com o treinador Alexandre Oliveira”.

A 23ª Gala do Desporto Nacional da CDP, que foi este ano subordinada ao tema “Desporto para Todos”, com apresentação de Jorge Gabriel e Inês Gonçalves, terá brevemente transmissão pela RTP.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima