Barcelenses em destaque no Campeonato Regional de Kungfu Tradicional e Wushu Moderno

Fevereiro 26, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Treinadores com equipa bicampeã regional e atleta com sete primeiros lugares

A escola Jing-She, liderada pelos treinadores barcelenses, de Viatodos, Alexandre Oliveira e Ana Rita Rego, conseguiram um grande resultado nos primeiros Campeonatos Regionais Norte da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas.



Esta escola conquistou duas Taças de Equipa Esperanças, com 22 títulos individuais de campeões regionais, 10 vice-campeões, 5 bronzes e 10 vencedores em 45 provas.  

Já o atleta barcelense Bernardo Vieira [Ndr: primeiro à direita na foto de destaque] conquistou sete primeiros lugares no Regional.

O primeiro Campeonato Regional Norte de Kungfu Tradicional e Wushu Moderno decorreu a 22 e 23 de fevereiro no Pavilhão de Mozelos, em Santa Maria da Feira.

Os atletas da equipa da Escola Jing-She conquistaram 45 pódios, sagrando-se a Jing-She Equipa Campeã Regional Esperanças em Kungfu Tradicional e Wushu Moderno da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD, uma competição que contou com cerca de 200 atletas do Norte do País.

O treinador Alexandre Oliveira e a Jing-She, com a Presidente-treinadora Ana Rita Rego, bateram, novamente, o seu recorde de pódios numa prova da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas e acrescentaram ao seu palmarés mais 2 títulos de Campeões, desta vez e em estreia, Regionais.

Bernardo Vieira, de Silveiros, de 14 anos, Juvenil A, atual Campeão Europeu de Duilian Tradicional (Moscovo 2019), sagrou-se Campeão Regional de Shaolin Quan Punhos, Shaolin Quan Armas Longas, Armas Curtas, Changquan, Daoshu e Duilian Punhos. Foi, ainda, vencedor do 1º lugar em Duilian Armas.

Os treinadores e o atleta encontram-se em preparação para o Campeonato da Europa de Wushu Moderno, que decorrerá no final de abril, em Moscovo, e para o Campeonato Nacional de Kungfu Tradicional 2020, que decorrerá em maio.

Foto: JING-SHE.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima