Barcelenses Inspiradores: 2019 revelador, 2020 surpreendente

Dezembro 28, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Entrevistas, Opinião

Chega ao fim mais um ano. 2019 foi marcado por momentos de uma intensidade desafiante. Momentos esses que nos fizeram remexer interna e externamente, revelando-nos, a cada dia, que tudo é constante descoberta e aprendizagem. Se achávamos que já muito conhecíamos e controlávamos, a vida tratou de nos desenganar. Estar aberto ao fluxo e correnteza da existência é melhor presságio. Enquanto co-criamos a nossa realidade, chegam até nós informações e sinais, basta que estejamos sintonizados com o Presente. Esse estado de presença, ou plena atenção, permite-nos observar os nossos pensamentos e as nossas emoções e, em função das situações, decidirmos como reagir. Este estado de consciência adquire-se com disciplina, mas, sobretudo, com comprometimento ao nosso processo de evolução espiritual. Nesse sentido, compreendemos que por este processo passamos todos, com diferentes ritmos, é certo, – somos seres únicos, jamais nos podemos comparar e/ou julgar -, e que não existe separação. Isto é, todas as nossas ações desencadeiam reações em nós e no próximo.



Também por isso, este ano, decidimos criar a rubrica “Barcelenses Inspiradores”. Este espaço tinha, e tem, a pretensão de ser um canal de comunicação com o público barcelense e não só. Ao contar histórias inspiradoras em nós reverbera a possibilidade do sonho tornado realidade. E todos temos um papel nesta história. Porque todos habitamos um palco. E esse grande palco tem os alicerces bem cimentados em Barcelos.

Agradecemos imenso a todos os que, até ao momento, participaram na rubrica e contaram a sua versão da história. Em 2020, entrarão neste “palco” novos personagens, novos adereços e novas paisagens. A vida não pára de nos surpreender, o “Barcelenses Inspiradores” também não.

Boas Festas e um extraordinário e inspirador 2020!

Por: Sandra Santos (Poeta e Tradutora) e Iara Brito (Criminóloga)*.

(* A redação do artigo é única e exclusivamente da responsabilidade das autoras)

Foto: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Não é só Racismo

Print 🖨 PDF 📄 eBook 📱 Bem-haja, caros leitores do BnH! Aquilo

Ainda estamos a 1…

Print 🖨 PDF 📄 eBook 📱 Esta semana dizemos que ainda estamos
Ir Para Cima