Barcelenses Rui Silva e Rui Vaz, com formação no Basquete Clube de Barcelos, são campeões nacionais

Junho 16, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Rui Silva e Rui Vaz, dois jovens barcelenses, sagraram-se, no início deste mês, Campeões Nacionais de Basquetebol no escalão de Sub-18, atuando pela equipa do Dragon Force | FC Porto. Este foi o bicampeonato da equipa portista neste escalão.

Rui Silva (nº28) e Rui Vaz (nº15)

Foi o corolário de muito trabalho e dedicação de ambos, que começou nos tempos do Basquete Clube de Barcelos, onde fizeram parte da sua formação enquanto basquetebolistas e enquanto jovens a caminho da idade adulta.



De referir que Rui Silva, passados alguns dias, também se sagrou Campeão Nacional de Sub-16, tendo, por tal, jogado em dois escalões simultaneamente, o que é assinalável. Aliás, esta época, este atleta barcelense conseguiu ser campeão nacional nestes dois escalões, campeão distrital da Associação de Basquetebol do Porto e campeão da Festa Juvenil de Albufeira. Foi, portanto, uma época “recheada” de êxitos.

Fonte do Basquete Clube de Barcelos revelou que o clube está muito orgulhoso do trajeto que estes atletas, que ajudou a formar, têm tido. “Só com muito espírito de sacrifício, força de vontade e paixão pela modalidade, se consegue ultrapassar e não desistir, por exemplo, depois de dez meses com cinco treinos por semana e muitos fins de semana com jornadas duplas”, salientou.

Por tudo isso, e segundo a mesma fonte, o Basquete Clube de Barcelos (BCB) faz um “reconhecimento público a Rui Silva e Rui Vaz”, barcelenses, jovens promissores da modalidade e com anos de formação no clube, o que revela a qualidade que o BCB vai colocando na sua formação, contribuindo para o crescimento dos seus atletas e, igualmente, da modalidade em Portugal.

Fotos e imagem: DR.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Atualização

Por motivos técnicos, este jornal não noticiou a 1ª jornada da Série

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima