Barcelos adere às Jornadas Europeias do Património

Setembro 26, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

A Câmara Municipal de Barcelos volta a associar-se às Jornadas Europeias do Património, este ano sob o tema “Artes Património Lazer”. Organizadas pelo Gabinete de Arqueologia e Património Histórico do Município de Barcelos, as jornadas decorrem nos próximos dias 27, 28 e 29 de setembro.



O programa começa amanhã, dia 27, às 21h30, com a iniciativa “Arqueologia à Noite”, que tem como objetivo dar a conhecer e interpretar os monumentos e sítios arqueológicos do concelho. O ponto de encontro é no Largo do Apoio, em Barcelos.

No sábado, 28 de setembro, no Museu de Olaria, decorre um encontro de jogos de tabuleiro, às 14h00, destinado ao público em geral. A atividade tem entrada livre, mas limitada à lotação da sala.

Às 17h30, decorre a inauguração da exposição “TASCO – Tableware Collection”, na Sala da Capela do Museu de Olaria, e, às 18h30, o Salão Nobre dos Paços do Concelho recebe a tertúlia de colecionismo e numismática e lançamento do catálogo da exposição “D. António Barroso, um Bispo Colecionador”.

As atividades terminam no dia 29. Nesse dia, pelas 15h00, realiza-se a iniciativa “O Milagre das Cruzes contado aos mais pequenos”, no Largo da Porta Nova e, às 15h45, decorre uma atividade no Museu de Olaria.

O tema em destaque nestas Jornadas Europeias do Património tem como objetivo “destacar as muitas facetas do património ligadas às artes e ao lazer, quer na perspetiva do entretenimento, quer a que nos permite viver outras dimensões da vida quotidiana, tornando-nos autores, especialistas e protagonistas”, refere o Município em nota.

As atividades são destinadas a todos os interessados.

Imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima