Barcelos Bus é gratuito em dezembro

Dezembro 4, 2020 Atualidade, Concelho, Economia, Política

Durante o mês de dezembro não serão cobradas quaisquer tarifas aos passageiros dos autocarros Barcelos Bus. Prevendo-se uma maior utilização de viaturas próprias para deslocações ao centro da cidade de Barcelos, nomeadamente para as tradicionais compras de Natal, a Câmara Municipal de Barcelos aprovou um incentivo à utilização destes transportes em detrimento do transporte particular, que consiste na isenção de tarifas aos passageiros.



“Trata-se de uma medida que contribui para o descongestionamento do trânsito automóvel no centro da cidade e, consequentemente, para a redução dos problemas de estacionamento”, refere o Município.

Esta medida, sem custos para os passageiros visa, também, “oferecer comodidade e segurança para que a população possa usufruir de uma época natalícia sem preocupações com a sua mobilidade, contribuindo para a dinamização do comércio local”, continua.

“Apesar de temporária, esta medida evidencia o grau de compromisso com a sustentabilidade, tratando-se de um investimento que potencia a competitividade do território, além de estar alinhado com as políticas de descarbonização do espaço urbano e, por consequência, conferir uma melhor qualidade de vida aos munícipes”, conclui o Município barcelense.

Fonte e foto: CMB.

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima