No passado fim de semana, a cidade da Póvoa de Varzim serviu de sede para o 25º Congresso da Juventude Social Democrata (JSD).
A estrutura barcelense desta juventude partidária esteve representada por onze delegados eleitos pelos seus pares. Ricardo Silva – Presidente da Comissão Política (CP) –, Cristina Cortez, Paulo Alves, Anabela Cortez, Miguel Fernandes, Jéssica Silva, Fábio Fernandes, José Torres, Marcos Silva, Ricardo Reis e Leandro Ferreira foram os eleitos para essa função.
“O congresso foi particularmente diferente dos últimos pois existiram duas candidaturas, mostrando que a estrutura não está morta, bem pelo contrário, com a discussão que houve podemos dizer que está de boa saúde e recomenda-se”, refere JSD Barcelos.
A CP da JSD Barcelos, em nota, deixou os parabéns à Lista A, encabeçada por Margarida Balseiro Lopes, com o slogan “Conquistar Portugal”, pela sua vitória. Deixou, igualmente, uma “palavra especial, a André Neves, que recolheu grande parte da simpatia e do voto dos delegados de Barcelos.
Uma palavra especial ao André Neves, que recolheu grande parte da simpatia e do voto dos delegados de Barcelos. “Apesar da derrota, fez deste congresso algo pelo que vale a pena lutar”, refere a estrutura.

Por fim, na mesma nota, deixou os parabéns aos “companheiros de Barcelos eleitos para órgãos nacionais ou que integraram listas”, sendo eles, Joaquim José Gonçalves, pela eleição para Vice-Presidente da Comissão Política Nacional; José Torres e Marcos Silva, por terem integrado listas candidatas a órgãos nacionais patrocinadas pela candidatura de André Neves “É Tempo da JSD”.
Ricardo Silva, presidente da CP concelhia da JSD Barcelos, deixou, a todos eles, o seu “obrigado por continuarem a fazer de Barcelos um concelho de jovens políticos com bastante potencial”.
Foto: DR.