Barcelos Doce promove pastelaria tradicional de Natal

Novembro 29, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Iniciativa decorre nos dias 1 e 2 de dezembro

A Câmara Municipal de Barcelos promove, nos dias 1 e 2 de dezembro, o concurso Barcelos Doce. Durante a manhã de sábado, no Posto de Turismo, doze pastelarias e padarias do concelho, que participam neste concurso, mostram a doçaria típica da época de Natal, como o bolo-rei, o pão de ló e o tronco de Natal, confecionados de acordo com as tradições gastronómicas da região.



Quem visitar a cidade nesta altura e se deslocar ao Posto de Turismo, pode saborear estes doces produzidos no concelho. Durante o restante fim de semana o Concurso continua nas pastelarias aderentes.

Esta iniciativa insere-se no programa dedicado aos prazeres da gastronomia, promovido pelo Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos e que, de fevereiro a dezembro, evidencia vários pratos típicos, desde a lampreia ao bacalhau, passando pelo galo assado, arroz “pica no chão” e petiscos, terminando, com chave de ouro, com a doçaria tradicional de Natal.

Com ela, “pretende-se divulgar e promover os sabores dos doces de Natal, confecionados pelas pastelarias, padarias e confeitarias do concelho de Barcelos”, refere o Município em nota.

A iniciativa conta com a participação da: Pastelaria Chá e Nata (Rio Côvo Santa Eugénia), Pastelaria Doce da Consolação (Vila Seca), Pastelaria Doce da Bá (Viatodos), Pastelaria Doce Santo Amaro (Viatodos), Padaria Flor de Durrães (Durrães), Pastelaria Lina (Manhente), Pastelaria Mercado do Pão (Barcelos), Pastelaria Minnelli (Barcelos), Padaria Pacheco (Viatodos), Pastelaria Rosa Cintilante (Gilmonde), Padaria Santa Luzia (Barcelinhos) e Padaria e Pastelaria S. Bento (Várzea).

Fonte e imagem: CMB.

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

mod-art-300-250.jpg

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

PUB

120x160-1_page-0001-e1670068727131.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ser mulher e ser cigana

Ana Patrícia Barroso, natural de Barcelos, mestre em Serviço Social pela Universidade
Ir Para Cima