Barcelos em destaque no Trans Peneda-Gerês 2020

Outubro 6, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Prova da Carlos Sá Nature Events com atletas e equipas barcelenses em lugares de pódio

Pela primeira vez, a Carlos Sá Nature Events “brindou” os amantes do trail com uma edição especial: o Trans Peneda-Gerês – The Race of the 4 Castles.



Esta magnífica prova contou com o apoio dos cinco Municípios do Parque Nacional Peneda-Gerês e de vários patrocinadores.

Bela simbiose entre Natureza e intervenção humana (Foto: Susana Luzir)

O Trans Peneda-Gerês Trail Adventure® irá, com certeza, marcar pontos enquanto prova de referência do trail running nacional e internacional e alguns dos melhores atletas nacionais da modalidade não dispensaram marcar a sua presença.

João Rodrigues, 1º classificado na TPG 165Kms non-stop (Foto: Susana Luzir)

De 2 a 4 de outubro de 2020, cerca de 250 atletas puderam usufruir das paisagens inóspitas de um dos mais belos parques Nacionais do Mundo.

Castelo de Castro Laboreiro explorado por atleta (Foto: Susana Luzir)

A edição de lançamento desta distância mítica TPG 165Kms non-stop foi vencida por João Rodrigues, dos Amigos da Montanha com 23h12m59s.

João Rodrigues (Amigos da Montanha) com o troféu de vencedor do TPG 165Kms non-stop (Foto: Susana Luzir)

João Rodrigues foi o mais rápido, entre os homens, a conquistar os 4 castelos, seguido por Hugo Araújo, da Águias de Alvelos, com 26h32m17s, e por Francisco Fernandes, também da Águias de Alvelos, com 26h32m18s, que fechou o pódio.

Castelo de Melgaço visitado durante a noite (Foto: Susana Luzir)

Já o pódio feminino ficou composto por Andreia Parreiras, da A.C.S. Mamede, com 43h18m48s, a mais rápida das mulheres, seguida por Juliana Pinheiral, da ADE Trail Running, com 46h17m44s, e a fechar o pódio, ficou Manuela Oliveira, do BoavistaTrail, em 48h19m19s.

Pódio da vencedoras (Foto: Susana Luzir)

Houve, ainda, a possibilidade de participar na modalidade de estafetas, TPG 165Kms Relay, com 90 atletas a participar em equipas de três elementos. 

Por vezes, a intervenção humana ajuda a suplantar os obstáculos da Natureza (Foto: Susana Luzir)

A vitória foi conseguida por Bruno Pereira, Carlos Martins e José Silva, da AiróRun & Amigos da Montanha, que concluíram em 18h52m51s, seguidos dos “Garranos”, João Saiyajin (CB Run), Marco Santos (Figueiredo & Friends – RafaTeam) e Miguel Oliveira (Airão Trail Team), com 19h39m27s e, por fim, de Nuno Figueiredo, Pedro Torres e Francisco Fernandes, da Fisiomove, com 20h16m00s.

Paisagens de “suster a respiração” (Foto: Susana Luzir)

A prova teve início na sexta-feira, dia 2 de outubro, com partida no interior do fantástico castelo de Melgaço, passando ainda pelo castelo de Castro Laboreiro, Castelo de Lindoso e terminando no Castelo de Montalegre.

Castelo de Lindoso recebeu os atletas (Foto: Susana Luzir)

A organização do evento esteve a cargo da Carlos Sá Nature Events®, em parceria com os cinco Municípios do Parque Nacional Peneda-Gerês. Contou, ainda, com o apoio das forças de proteção e socorro, associações e juntas de freguesias e baldios locais.

Castelo de Montalegre (Foto: Susana Luzir)

A edição 2021 já tem data marcada para 03 a 05 junho e será possível realizarem-se inscrições a partir desta semana, em www.carlossanatureevents.com .

O Sol também apareceu para aquecer os atletas (Foto: Susana Luzir)

Fonte: CSNE.

Fotos: Susana Luzir.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima