Barcelos presente na mais importante feira de artesanato do mundo

Dezembro 11, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo, Política

O Município de Barcelos esteve presente na L’Artigiano in Fiera (Milão, Itália), a mais importante feira de artesanato do mundo, que se realizou de 30 de novembro a 8 de dezembro de 2019.



“Para o Município, esta participação teve como principal objetivo a realização de contactos e estudo de mercado, com o intuito de averiguar a possibilidade de uma participação promocional e comercial do artesanato barcelense numa próxima edição, como forma de apostar na sua internacionalização e, assim, fomentar a imagem de Barcelos como Cidade Criativa da UNESCO e Capital de Artesanato de Portugal”, refere o Município.

“Esta visita foi extremamente importante para comprovar que Barcelos tem espaço nesta feira como território diferenciador e autêntico, detentor de um património cultural de excelência e inigualável”, conclui.

Este certame possui uma enorme estrutura expositiva, na qual está representado o melhor artesanato da Europa, Ásia, África e América (com mais de 3000 stands e mais de 100 países), com destaque natural para o artesanato de Itália. Na edição de 2018, a feira registou mais de 1,2 milhões de visitantes, o que comprova a importância e a qualidade do evento, sustentado pela autenticidade e originalidade do artesanato presente.

No pavilhão europeu, Portugal está representado com alguns expositores da área das peles, da cerâmica, da filigrana e da gastronomia. No âmbito da cerâmica verificou-se a presença de um expositor de Barcelos, a Cerâmica “Histórias da Minha Terra”, da freguesia da Ucha, facto muito positivo para a internacionalização.

Fonte e foto: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Dia de Derby

Esta semana temos o Derby da 2ª Circular! Benfica e Sporting enfrentam-se
Ir Para Cima