Barcelos promove a inclusão social da comunidade cigana

Dezembro 7, 2021 Atualidade, Concelho

O Município de Barcelos deu hoje mais um passo no sentido da concretização das políticas de inclusão e de igualdade, visando comunidades desfavorecidas. Nesse sentido, foram assinados, esta manhã, nos Paços do Concelho, os contratos de trabalho dos mediadores que vão trabalhar com a comunidade cigana barcelense.


Centro Social Abel Varzim

O vereador António Ribeiro esteve presente no ato, assim como o padre Gil, do Centro Social da paróquia de Arcozelo, e António Miranda, do Centro Social Abel Varzim, estes dois últimos representando as instituições parceiras no projeto.
António Ribeiro aproveitou a ocasião para sublinhar “a disponibilidade e vontade do Município em implementar e apoiar políticas que combatam a segregação, promovam a inclusão e atenuem as desigualdades”.

O principal objetivo deste projeto visa a inclusão social, através de “atividades de mediação e sensibilização intercultural”, bem como garantir um serviço de mediação capacitado para atuar na relação entre cidadãos/ãs e profissionais de diferentes entidades, nomeadamente facilitando o acesso aos serviços e prevenindo possíveis situações de conflitualidade. Pretende-se também criar redes e espaços de diálogo e de relação, promovendo respostas adequadas e a construção de pontes entre a sociedade em geral e a comunidade cigana. De igual modo, visa facilitar processos de mobilidade ascendente das comunidades ciganas nas áreas da Habitação, Educação e Formação, Emprego e Cidadania.

Fonte: MB

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima