Barcelos promove debates sobre a Europa

Dezembro 9, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo, Política

“Euroceticismo: a origem e os efeitos no futuro da União Europeia” foi o mote para o encontro, em Barcelos, de sete delegações de países europeus, onde se discutiu as origens e efeitos na União Europeia do euroceticismo.



Este foi o quarto encontro do programa “Europa para os Cidadãos”, que contou com as delegações de Teruel (Espanha), Kistelek (Hungria), Heraklion (Grécia), Narva (Estónia), Victoria (Roménia), Skrad (Cróacia), e Gerace – (Itália), e contou com o apoio do Centro de Informação Europe Direct Minho.

Armandina Saleiro, vereadora do pelouro da Educação e Ação Social, frisou a importância destes encontros e debates sobre a Europa. “Este tema do euroceticismo é muito importante porque algumas movimentações que vemos pela Europa podem levar a uma desagregação e não pretendemos isso. É preciso abordar estes temas e trabalhar para unir a Europa”.

Sobre o programa “Europa para os Cidadãos” Armandina Saleiro acredita que este “é um projeto que se enquadra com o objetivo de dar voz aos cidadãos e à comunidade em geral sobre problemas do dia a dia”.

Entre os dias 3 a 5 de dezembro, o Programa “Europa para os Cidadãos” promoveu discussões sobre temáticas e problemas centrais da Europa atual, como o Brexit e a proliferação de movimentos extremistas. Na Biblioteca Municipal as delegações participantes apresentaram a sua visão sobre a temática em causa.

Outro dos encontros aconteceu na Escola Secundária de Barcelos, envolvendo a comunidade, especialmente jovens estudantes do ensino secundário e do IPCA, onde foi o tema debatido.

Fonte e foto: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Dia de Derby

Esta semana temos o Derby da 2ª Circular! Benfica e Sporting enfrentam-se
Ir Para Cima