Barcelos vai lutar pela construção de um novo hospital – Vasco Santos

Agosto 2, 2021 Atualidade, Concelho, Mundo, Política

O candidato do Movimento Alternativa Socialista (MAS) à Câmara de Barcelos, Vasco Santos, apontou hoje a construção de um novo hospital na cidade como uma das suas principais bandeiras.

Em declarações, Vasco Santos disse ainda ser “vital” a remunicipalização da água e saneamento do concelho.

“O novo hospital está prometido desde 2007 mas nunca saiu da gaveta. É uma necessidade imperiosa e inadiável, porque o atual está a rebentar pelas costuras”, referiu.

Vasco Santos tem 48 anos e é assistente operacional no Hospital de Barcelos.

Para o candidato do MAS, outra aposta da sua candidatura é a devolução à esfera pública da água e saneamento do concelho, serviços que foram concessionados em 2005 a um consórcio privado.

“É uma concessão que está a exaurir o orçamento municipal e que sai também altamente cara para os consumidores. Ou seja, só interessa aos privados”, criticou.

Nesta que é a sua segunda candidatura consecutiva em Barcelos, Vasco Santos vai tentar a eleição, pela primeira vez, de representantes do MAS quer para a câmara quer para a assembleia municipal.

“Sabemos que não é fácil, que as armas do MAS não são iguais às dos outros partidos, mas a palavra cabe aos barcelenses”, referiu.

A propósito das “armas”, exemplificou com os cerca de 500 euros que o partido gastou na campanha das últimas autárquicas em Barcelos.

Ainda assim, frisou, o MAS conseguiu 943 votos, ficando a “pouca distância” da CDU (1.113) e do Bloco de Esquerda (1.413).

“Concorremos para ganhar, mas sabemos que isso é altamente difícil. Mas, se conseguirmos mostrar que se pode fazer diferente, de forma mais ecológica, mais justa e mais igualitária, isso já será uma vitória para nós”, acentuou.

Este ano, o MAS concorre à câmara e à assembleia municipal de Barcelos, não apresentando listas para qualquer assembleia de freguesia.

Nas últimas autárquicas, o PS ganhou a Câmara de Barcelos, elegendo cinco elementos.

O PSD e o CDS, coligados, obtiveram quatro mandatos e o movimento Barcelos, Terra de Futuro (BTF) conseguiu dois.

Este ano, PSD, CDS e BTF concorrem coligados, sendo o cabeça-de-lista o social-democrata Mário Constantino.

A lista do PS é liderada por Horácio Barra, já que o atual presidente da câmara, Miguel Costa Gomes, não se pode recandidatar, devido à lei de limitação de mandatos.

Mário Figueiredo (CDU), Manuel Carlos Silva (Bloco de Esquerda) e Agostinho Mota (Chega) são os outros candidatos já anunciados para as eleições autárquicas marcadas para 26 de setembro.

Texto Agência Lusa

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima