Barcelos volta a participar na Feira Internacional de Artesanato

Junho 25, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Bordado de Crivo de S. Miguel da Carreira estará em destaque

O Município de Barcelos estará representado, pela 14ª vez consecutiva, na Feira Internacional de Artesanato – FIA, em Lisboa, de 29 de junho a 7 de julho. A FIA é um certame de referência na Península Ibérica no âmbito da promoção do artesanato português e estrangeiro.



A imagem do stand de Barcelos consistirá num conjunto de várias produções artesanais locais, ao nível tradicional e contemporâneo, com especial destaque para o Bordado de Crivo de S. Miguel da Carreira, que se encontra em processo de certificação, já inscrito no Registo Nacional de Produções Certificadas, desde 29 de junho do ano passado. Trata-se de uma produção tradicional de qualidade excecional com características muito próprias e diferenciadoras de produções congéneres e com muita notoriedade no mercado de Lisboa.

“Barcelos, enquanto Cidade Criativa da UNESCO, assume maior responsabilidade relativamente à promoção, preservação e valorização do artesanato barcelense em certames desta magnitude, no sentido de tornar realidade a sua internacionalização e promover o desenvolvimento sustentável deste setor económico que promove a empregabilidade de dezenas de famílias”, refere o Município em nota.

A participação na FIA integra-se na estratégia de promoção do turismo criativo com artes tradicionais, “registo no qual Barcelos se quer posicionar também como referência a nível nacional”, continua.

“O Município espera ainda envolver a comunidade artesanal neste evento transformando-o num palco de divulgação da excelência do artesanato produzido em Barcelos”, conclui.

Fonte e fotos: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Até para o ano…

Não, caros leitores…não nos estamos a despedir de vós! Com o surgimento
Ir Para Cima