Barqueiros celebra São João Baptista

Junho 16, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Estas festividades em honra do Padroeiro São João Baptista, em Barqueiros, já tiveram o seu prólogo a 6 de maio, quando se realizou o hastear da bandeira. A 10 de maio realizou-se a procissão do Santíssimo Sacramento. Nesta última quarta-feira, celebrou-se uma missa em honra de Santo António.



Agora, entre 22 e 24 de junho, Barqueiros terá um programa de festas repleto de vários momentos de interesse. Logo a 22 de junho, pelas 21h00, celebra-se a missa no Real Santuário de Nossa Senhora das Necessidades, seguida de procissão de velas. Uma hora depois inaugura-se o Arraial Luminoso. Pelas 22h15, atuam o Rancho Folclórico e Etnográfico “A Telheira” de Barqueiros e o Rancho Folclórico das Moleirinhas das Marinhas.

Sábado, dia 23 de junho, pelas 21h30, realiza-se o espetáculo de Johnny Abreu. No último dia de festa, domingo, pelas 11h00, celebra-se a missa em honra de São João Baptista. À tarde, pelas 17h00, dá-se a chegada da Fanfarra do Agrupamento 570 São Miguel de Laúndos. Meia hora depois, iniciam-se os atos litúrgicos, seguidos de procissão em honra de São João Baptista.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Atualização

Por motivos técnicos, este jornal não noticiou a 1ª jornada da Série

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima