Basquete de Barcelos: Seniores Femininas vencem em Braga

Novembro 19, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Vitória sobre o SC Braga com Sianni Martin em destaque

Em jogo disputado ontem, dia 18 de novembro, no Pavilhão de Lamaçães (Braga), a equipa Sénior Feminina do Basquete Clube de Barcelos (BCB) venceu as anfitriãs do SC Braga, por 45-63. A partida contou para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina – Norte A.



Os dois últimos períodos foram cruciais para a vitória das barcelenses, principalmente, o 3º, onde a diferença de pontos foi maior: 3-14. No 4º, ficou 17-23. Os dois primeiros períodos foram mais equilibrados, resultando na diferença de apenas um ponto para o BCB, ao intervalo: 11-13 (P1) e 14-13 (P2).

A grande marcadora de pontos foi uma jogadora do BCB, Sianni Martin, que apontou 34 (!) pontos. Grande contratação da equipa feminina do BCB. Isabel Costa (BCB) ganhou mais ressaltos: 15; Anafilipa Noivo (SCB) fez mais assistências: 4; esta mesma jogadora fez os mesmos roubos de bola de Sianni Martin (BCB): 3; já nos bloqueios, Beatriz Marques (SCB) e Ana Costa (BCB) empataram: 1 cada.

No geral das equipas, o BCB esteve melhor nos lançamentos de 2 pontos (53% vs. 35%) e nos lances livres (92% vs. 33%). Já o SC Braga esteve melhor nos de 3 pontos (24% vs. 22%) e nas assistências (9-6).

Foto: Frame de vídeo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima