Basquete de Barcelos vence FC Porto B a contar para o Nacional da 1ª Divisão

Outubro 25, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Mais um desporto, mais um jogo de uma equipa de Barcelos frente ao FC Porto. Desta feita, no basquetebol. Ontem, dia 24 de outubro, o Basquete Clube de Barcelos (BCB) recebeu o FC Porto B, em jogo a contar para a 2ª jornada da Zona Norte 2 do Campeonato Nacional da 1ª divisão, tendo vencido por 82-74.

De relembrar que esta Zona Norte 2 é disputada, para além do BCB, por SC Braga, GDB Leça, Famalicense AC, CB Viana, FC Porto B, CAB Madeira e Guifões SC.

Mais uma vez, valeu ao BCB a boa entrada em jogo e o bom último Período. O 1º Período (26-15) e o 4º (23-14) foram dos homens de Barcelos. Os portistas levaram de vencida o 2º (17-21) e o 3º (16-24), mas não foi o suficiente para retirar uma vitória tranquila ao BCB.

Individualmente, o barcelense Rui Silva (FC Porto) foi o melhor marcador, com 16 pontos. Pedro Dias (BCB) conquistou mais ressaltos (10); Alexandre Queiroz (FC Porto B) fez mais assistências: 7; Ricardo Dias (BCB) e Rui Silva (FC Porto B) fizeram 3 roubos de bola; e Ricardo Dias (BCB) conseguiu 1 bloqueio.

Nas percentagens de lançamento, BCB esteve melhor nos lances livres (74% vs. 56%), os portistas foram melhores nos de 3 pontos (30% vs. 24%) e ambas as equipas tiveram uma percentagem de 56% nos lançamentos de 2 pontos.

No próximo dia 30 de outubro, pelas 21h15, o BCB recebe o Famalicense AC, no Pavilhão da Escola Secundária de Barcelos.

Seniores Femininas com jogo adiado

Ainda no dia 24 de outubro, as Seniores Femininas do BCB iriam disputar mais um jogo a contar para a 2ª divisão feminina. No entanto, o jogo foi adiado, a pedido do CD José Régio (adversário neste jogo). Brevemente, será anunciada nova data para o disputar deste jogo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima