Basquete de Barcelos vence SC Braga no seu recinto por 64-65

Novembro 9, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No passado sábado, dia 07 de novembro, o Basquete Clube de Barcelos (BCB) deslocou-se ao Pavilhão de Lamaçães para defrontar o SC Braga, num dos jogos “cabeça de cartaz” da 4ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão masculina de Basquetebol.



O BCB entrou melhor e fechou o 1º Período na frente do marcador por 16-18. Esses 2 pontos de diferença seriam muito importantes para os barcelenses, que saíram para intervalo na frente do marcador, por 32-34, já que o 2º parcial trouxe um empate a 16 pontos.

No 3º Período, a equipa da casa esteve mais forte, tendo conseguido uma diferença positiva de 5 pontos (19-14), anulando os 2 que tinha de atraso e passando para a frente do marcador por 3 pontos. Os homens do BCB não baixaram os braços e acreditaram na vitória, com o seu técnico, Albino Mota, a fazer boas mexidas na equipa e recolocando-a no rumo da vitória.

A poucos segundos do final, o SC Braga tinha a posse de bola, com o marcador a apontar 64-65 para o BCB. Se marcasse um cesto de 2, vencia o jogo por 1 ponto; se marcasse de 3, vencia por 2; até podia originar uma falta e correspondente ida para a linha de lance livre, sendo que, marcando apenas 1, empatava e o jogo ia para período extra; se marcasse os dois, vencia o jogo. Ou seja, estava tudo em aberto e dependente dessa jogada, com os nervos em franja; os jogadores braguistas concentrados em tentar vencer e os barcelenses em tentar defender a vantagem, o que veio a suceder. O SC Braga falhou o lançamento, os homens do BCB ganham o ressalto defensivo e vencem a partida por um ponto, num momento a fazer lembrar os grandes jogos da NBA. Resultado final: SCB 64 – BCB 65.

Com esta vitória, a juntar à obtida na receção ao FC Porto B, o BCB está em 2º lugar da Zona Norte, apenas atrás do Guifões, com 5 pontos. Tem apenas uma derrota, fora, frente ao GDB Leça.

O próximo jogo do BCB, se as autoridades competentes permitirem, realiza-se a 13 de novembro, pelas 21h15, no Pavilhão da Escola Secundária de Barcelos, com a receção ao CB Viana.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima