BE Barcelos condena xenofobia em restaurante de Barcelos

Janeiro 18, 2021 Atualidade, Concelho, Política

Em nota enviada às redações o Bloco de Esquerda de Barcelos relata que, no 15 de janeiro, começaram a circular nas redes sociais imagens de duas folhas afixadas na janela da pizzaria “Ristorante Divinal”, que indicam a proibição de entrada, uma com um símbolo comunista e outro com a bandeira chinesa.

@zhuvoodoo DR

Os bloquistas afirmam que ” numa sociedade moderna, democrática, plural e civilizada é inconcebível que alguém ou alguma entidade comercial recorra a estas práticas para selecionar os seus clientes. A legislação é explícita – ninguém pode ser alvo de discriminação racial, étnica ou por filiação partidária”.

“A gerência deste restaurante praticou um crime e deve ser devidamente punida pela justiça”, frisam

No mesmo comunicado os bloquistas afirmam que, ” estas imagens não representam mais do que discurso de ódio e xenofobia que não deve ter lugar na nossa sociedade e no nosso concelho”.

Fonte: BE Barcelos

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*