Beatriz Rios, dos Amigos da Montanha, bate novamente o recorde nacional de 1500 metros obstáculos

Junho 10, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Durante este fim de semana, o Estádio 1º de Maio, em Braga, foi palco do 36º Olímpico Jovem, que juntou cerca de 600 atletas jovens de Portugal e não só.



Foram 22 seleções, em representação de todos os distritos continentais, mais uma da Madeira, outra dos Açores, uma outra de Macau e, por fim, uma em representação do Desporto Escolar. Juntaram-se 582 atletas, sendo 294 femininas e 284 masculinos, com idades entre os 14 e os 17 anos.

Em grande destaque esteve Beatriz Rios, atleta dos Amigos da Montanha mas em representação da Associação de Atletismo de Braga, que bateu novamente o recorde nacional dos 1500 metros obstáculos, que já lhe pertencia, batendo a sua anterior marca, alcançada nos Campeonatos Regionais de Iniciados de maio deste ano. Em Guimarães, Beatriz Rios completou a corrida em 4’58’’20. Em Braga, conseguiu bater a marca por cerca de 4 segundos, tendo corrido os 1500 metros e transposto os obstáculos em 4’54’’56.

Pode assistir aos momentos memoráveis da prova de Beatriz Rios através de um vídeo publicado por António Paulo Pedroso:

No final, a vitória coletiva foi para a Associação de Atletismo do Porto (684 pontos), com a Associação de Atletismo de Braga, onde se inclui Barcelos, a ficar em 6º lugar, com 579 pontos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Mais que uma Derrota

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 7ª jornada do Campeonato Nacional

Não gostei nada

Olá, caríssimos leitores do BnH! Na crónica desta semana vou tentar ser

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima