Beck Automation inaugura nova unidade de produção em Barcelos

Março 31, 2021 Atualidade, Concelho, Economia, Emprego, Mundo

Com a expansão da unidade em Barcelos, Portugal, a Beck Automation AG aumenta a sua capacidade de produção internacional e está claramente empenhada na sua atividade em Portugal. A empresa cria soluções de automação IML desde 2016. Devido ao aumento da procura, Nicolas Beck, proprietário e CEO da empresa, reforçou o compromisso de continuar o investimento em Portugal.

“A 1 de agosto de 2016, fundamos a nossa unidade de produção em Barcelos, ​​Portugal, com apenas um funcionário. O objetivo a longo prazo era obter melhor acesso ao mercado europeu e sul-americano e controlar melhor as compras internacionais. Hoje temos 15 colaboradores que fazem um excelente trabalho em Portugal. O desenvolvimento local tem sido muito positivo desde a sua fundação, e por esse motivo decidimos intensificar a nossa atividade em Portugal”, explica Nicolas Beck, proprietário e diretor administrativo da Beck Automation AG.

No verão de 2020, foi lançada a primeira pedra para a construção da nova fábrica, para a qual a empresa se mudará oficialmente no final de março de 2021. O especialista suíço em IML construiu um pavilhão industrial com 1800m² de área utilizável para mais de 60 funcionários. “Mesmo nesta época difícil de Covid-19, tornamos a Beck Automation sustentável, a fazer investimentos no futuro”, acrescenta Beck.

Alguns sistemas que são encomendados na sede na Suíça serão também construídos na fábrica em Portugal. “Com esta localização, podemos consolidar e expandir a nossa competitividade internacional e, ao mesmo tempo, garantir empregos na Suíça”, enfatiza Beck.

O proprietário da empresa enfatiza: “Como uma empresa familiar suíça, temos um forte sentido de responsabilidade social para com os nossos funcionários. Os últimos meses, em particular, mostraram a importância da responsabilidade social, mas também a importância de um planeamento empresarial sólido. É, por isso, que nós, como empresa, temos que nos estabelecer para que possamos reagir de forma responsável a todas as mudanças do mercado. A localização em Portugal desempenha aqui um importante papel.”

Paralelamente, um grande número de fornecedores da Beck Automation está localizado no norte de Portugal. “A localização em Portugal melhorou o trabalho junto dos nossos fornecedores. No Norte de Portugal encontramos um conjunto de fornecedores com qualidade, que falam a nossa língua e compreendem o nosso sentido de qualidade. Além disso, fomos capazes de otimizar os tempos de entrega para que possamos reagir com mais rapidez e flexibilidade junto dos nossos clientes finais”, explica Nando Spalinger, Gerente em Portugal.

A localização em Portugal também tem outras vantagens, como explica Spalinger: “Encontramos muitos técnicos com boa formação, que fazem um excelente trabalho. Isto também se deve à mentalidade e cultura portuguesas. Consideramos os nossos colegas portugueses pessoas leais, amigáveis ​​e ambiciosas”.

Por outro lado, há fabricantes de moldes de plástico que se instalaram em Portugal há muitos anos. A Beck Automation também beneficia disso: “Para se ter sucesso na indústria das embalagens, um contacto próximo com todas as partes interessadas é importante para nós. Só assim podemos permanecer altamente inovadores e desenvolver soluções IML eficazes e orientadas para o futuro, para os nossos clientes, porque é isso que os nossos clientes e parceiros esperam de nós”, conclui Spalinger.

Vista interna da nova unidade de produção

Sobre a Beck Automation AG

A Beck Automation é uma empresa global com sede em Oberengstringen (perto de Zurique / Suíça), com uma unidade de produção em Portugal, altamente especializada em robots de remoção de grande velocidade e soluções de automatização para moldes por injeção. A Beck Automation tem como foco principal a rotulagem de recipientes, tampas, copos e baldes para várias indústrias dos setores alimentar e não alimentar.

Estabelecer e manter relacionamentos a longo prazo com parceiros de mercado, através de uma política empresarial planeada e voltada para o futuro, são os objetivos da terceira geração da família Beck. Esta estratégia garante os empregos de funcionários comprometidos e experientes. A preservação das estruturas tradicionais, uma rede comprovada de parceiros e a adaptação com visão às mudanças constituem a base para o desenvolvimento contínuo e a inspiração da empresa com vista aos interesses dos parceiros, clientes e colaboradores.

A Beck Automation existe como empresa desde 1934 e celebrou o seu 80º aniversário em 2014. Mais de 850 sistemas de referência destacam a importância global da empresa.

Fonte: BA

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima