Belenenses SAD vence Gil Vicente com golo obtido já nos descontos

Abril 26, 2021 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O Belenenses SAD deu hoje um passo decisivo quanto à manutenção na I Liga de futebol, ao vencer na receção ao Gil Vicente 2-1, beneficiando de um golo ao ‘cair do pano’ de Francisco Teixeira, aos 90+1.

O Gil Vicente ainda esteve na frente do marcador, depois de um golo de Pedro Marques na fase final da primeira parte, aos 43 minutos, tendo o Belenenses SAD dado a volta ao marcador na etapa complementar, com tentos de Afonso Sousa, aos 51, e de Francisco Teixeira, aos 90+1.

Com esta vitória, o Belenenses SAD sobe ao nono lugar, com 34 pontos, ficando cada vez mais próximo de assegurar a manutenção na I Liga, enquanto os gilistas, embora ainda com alguma margem, continuam na zona perigosa, ocupando o 12.º posto, com 31, mais três do que o Boavista, que está no 16.º lugar, que dá acesso ao ‘play-off’ com o terceiro da II Liga, e mais seis do que o Farense, penúltimo e primeira equipa situada na zona de despromoção.

Petit (treinador do Belenenses SAD): “Há uns dias, encontrei o balneário triste pelo golo [do Sporting] a acabar e hoje encontro o balneário feliz. O futebol é imprevisível. O Gil Vicente esteve bem, foi superior a nós. A primeira parte teve poucas oportunidades.

Na segunda parte, mudámos um pouco e conseguimos fazer o golo numa bola parada. Reagimos bem e baixámos um bocadinho as linhas, o Gil Vicente teve várias oportunidades e nós fomos felizes. Tivemos nove dias fantásticos. Estamos perto do nosso objetivo e dos lugares de cima.

No futebol, é normal a ansiedade. No jogo com o Marítimo e hoje, contra duas equipas a lutar para sair do desconforto da tabela, fizemos o golo, sentimos que não tínhamos o jogo controlado, obrigámos o adversário a errar e procurar aproveitar transições para fazer o golo, que foi o que aconteceu. O Gil Vicente teve várias oportunidades para fazer o 2-1, foi muito superior em termos de oportunidade, mas o futebol é assim.

Trabalhamos jogo a jogo. Temos sempre esta ambição, temos 34 pontos e queremos chegar mais acima. Vamos continuar a trabalhar, mas temos de estar focados. Hoje, demos um passo importante e estamos atentos ao que podemos melhorar.

O Francisco Teixeira é um jogador de bairro, irreverente, que não tem medo de assumir o 1×1 e traz coisas diferentes à equipa. Não teve ainda oportunidade de jogar a titular, mas fico feliz, porque é um jogador diferente do que temos aqui e está a trabalhar para isso. Hoje faz anos, foi feliz por fazer o golo. É um miúdo fantástico.”

Ricardo Soares: “Não conseguimos o mais importante e o que faz as equipas crescer, que é o resultado final. Na primeira parte, o jogo foi dividido nos primeiros 30 minutos e, a seguir, fomos superiores. Fizemos o golo e podíamos ter feito o 2-0, numa excelente oportunidade do Pedro Marques.

Na segunda parte, sofremos um golo de bola parada, num excelente golo do Afonso Sousa. Podíamos ter feito o 2-1, mas não fizemos e pagámos caro a nossa ineficácia. Numa bola totalmente controlada, acabámos por perdê-la, estávamos mal posicionados e o Belenenses SAD, como boa equipa que é, aproveitou.”

Fonte: Lusa

Foto: Facebook GVFC

PUB

WhatsApp-Image-2021-04-09-at-14.18.52.jpeg

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima