Benjamim Pereira é o candidato do PSD à Câmara de Esposende

Maio 27, 2021 Atualidade, Concelho, Política

Benjamim Pereira é o candidato do PSD à Câmara de Esposende, tendo sido o seu nome aprovado pela comissão política concelhia “por unanimidade e aclamação”, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a concelhia do PSD de Esposende, no distrito de Braga, refere que a escolha do atual presidente da autarquia teve em consideração o “trabalho desenvolvido, a liderança e as qualidades humanas” de Benjamim Pereira.

Os sociais-democratas referem que “a certeza da continuidade do projeto vencedor iniciado em 2013, novamente sufragado em 2017, com a maior vitória de sempre, torna natural a indigitação de Benjamim Pereira como recandidato para um novo mandato autárquico enquanto presidente da Câmara Municipal”.

Em 18 de maio, Benjamim Pereira mostrou disponibilidade para ser uma terceira vez candidato pelo PSD à autarquia com o objetivo de “continuar a afirmar” Esposende como “um exemplo de boa gestão e de desenvolvimento, sempre focado na melhoria contínua da qualidade de vida” dos cidadãos do concelho.

O nome de Benjamim Pereira já tinha tido o parecer favorável da direção nacional do PSD ao ser anunciado pelo secretário-geral, José Silvano, em 03 de março.

Ainda sobre o processo de escolha de Benjamim Pereira, no início do mês de maio, um grupo de presidentes de juntas de freguesias de Esposende apelou, em abaixo-assinado, à sua recandidatura, entre eles o presidente da Junta de Freguesia de freguesia de Gemeses, Eduardo Maia, eleito nas listas do PS.

Perante o apoio demonstrado ao autarca social-democrata, o PS de Esposende decidiu retirar a confiança politica a Eduardo Maia.

Em 2013, Benjamim Pereira foi eleito com 56,49% e nas últimas eleições autárquicas, em 2019, ganhou a autarquia com 60,45%, elegendo seis vereadores.

Em 2019, o Juntos pela Nossa Terra elegeu um vereador, com 19% dos votos.

O PS teve 9,73%, o CDS-PP 3,71% e o PCP-PEV 3,54%732 e nenhum vereador eleitos.

As eleições autárquicas ainda não têm data marcada, mas, segundo a lei, ocorrem entre setembro e outubro.

Fonte: Lusa

Foto: Facebook Benjamim Pereira

PUB

WhatsApp-Image-2021-04-09-at-14.18.52.jpeg

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima