Biblioteca Municipal de Barcelos expõe “Pincel de Fogo”, de Ana Ribeiro

Janeiro 31, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura

Inaugura no dia 13 de fevereiro, pelas 15h00, na Sala de Exposições da Biblioteca Municipal de Barcelos, a exposição “Pincel de fogo”, de Ana Ribeiro. Esta é a sua décima segunda exposição individual, que poderá visitada até ao dia 24 do mesmo mês, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h00 e, aos sábados, das 9h30 às 12h30.



Ana da Conceição Leal Ribeiro nasceu em Paços de Ferreira, em 12 de Outubro de 1964. Reside, atualmente, em Barcelos.

É uma autodidata e com ávida curiosidade, que conta com trabalhos em gesso, tela, falsos vitrais e, mais recentemente, piro gravura. A sua obra “A Ressurreição de Cristo”, que se encontra na capela do hospital Padre Américo, em Penafiel, valeu-lhe já a admiração de conceituados artistas.

Fez os seus estudos primários na freguesia de Modelos, seguindo-se o preparatório e o secundário na então vila de Paços de Ferreira. Após o secundário, resolveu entrar no mundo do trabalho e deixar para mais tarde a continuação da formação académica. Toda a sua experiência profissional em departamento de finanças, rádio, clínica dentária e, mais recentemente, como instrutora de condução, contribuíram para a sua maturidade inteletual, que se reflete nos seus trabalhos artísticos, paixão esta que nunca a abandonou.

A veia artística despertou, quando foi galardoada com o 1º Prémio para melhor pintura numa competição no ensino preparatório. Mais do que um reconhecimento, este foi o incentivo necessário para continuar a explorar as várias formas de arte.

Conciliando a sua vida profissional com a artística, participou em vários cursos e workshops, pretendendo a sua evolução técnica. A sua arte inspira-se, tanto em situações do quotidiano, como nos edifícios, museus e igrejas emblemáticas, que muitas vezes visita.

Já participou em várias exposições coletivas e individuais, sendo esta mais um passo no desejo de partilhar com os outros as suas obras e de se afirmar no fantástico mundo da arte.

Fonte e imagem: AB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima