Bruno Silva e Marta Silva conquistam “Alvelos à Noite” 2019

Agosto 16, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No passado dia 10 de agosto, pelas 22h00, centenas de atletas e caminheiros partiram para mais uma edição da “Alvelos à Noite”, organizada pela Secção de Atletismo e Trail Running da ARC Águias de Alvelos.



Pela freguesia barcelense, o trajeto teve várias surpresas, num misto de subidas e descidas (algumas bem íngremes), passando por zonas habitacionais, de campos e floresta, com pisos em terra, empedrado, alcatrão e calçada.

Foram várias as surpresas para os participantes. Desde os archotes e velas em alguns locais, às luzes psicadélicas e música gravada noutros, passando por um labirinto em tecido branco, com luzes de várias cores e fumo, e uma concorrida “festa de espuma”, foram vários os motivos de atração e convívio nesta emblemática prova. Para concluir, o “farnel” oferecido no final foi um bom repasto, acompanhado pela excelente locução do speaker Emanuel Pinho Gomes, vindo da Trofa.

Igualmente trofense foi o vencedor, apesar de representar as cores da “equipa da casa”, a ARC Águias de Alvelos, nomeadamente, a sua secção de atletismo e trail running. Bruno Silva venceu, concluindo o percurso de 10km em 31’57,50’’. Em 2º lugar ficou João Ferreira, da igualmente barcelense AiróRun, com 33’39,55’’. Fechou o pódio outro “homem da casa”, Óscar Mendes, com 34’28,78’’.

Em femininos, a vitória sorriu a Marta Silva, da Boavista Trail, com 45’40,66’’. Em 2º lugar ficou uma “senhora da casa” (ARC Águias de Alvelos). Vera Fernandes conclui o trajeto em 47’50,74’’. Fechou o pódio Priscila Nantua, da Guimarunning, com 48’03,51’’.

Fotos: AiróRun e Pedro Dias (alteradas).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima