Bruno Torres apresenta candidatura à presidência do PSD Barcelos

Julho 15, 2020 Atualidade, Concelho, Política

Mário Constantino recandidata-se à Mesa da Assembleia de Secção

Bruno Torres, atual Presidente da Junta de Freguesia de Galegos Santa Maria, apresentou a sua candidatura à presidência da Comissão Política de Secção do Partido Social Democrata (PSD) de Barcelos. O autarca já tinha confirmado publicamente que seria candidato, mas apenas ontem fez a apresentação da sua candidatura, usando as redes sociais para o intento.



Numa longa declaração, salienta que avança para esta candidatura “após uma responsável reflexão e respondendo ao apelo de muitos barcelenses”, referindo ter construído o seu “percurso em prol da sociedade na qual me integro. Foi nessa linha que, em 2013, tive o privilégio de ser eleito Presidente da Junta da minha Freguesia. Cargo para o qual fui reeleito em 2017 com um resultado histórico. O percurso que, sucessivamente, submeto a escrutínio é digno de reconhecimento, nomeadamente pelo trabalho inovador desenvolvido numa base de proximidade e diálogo com todos os cidadãos, independentemente das suas ideologias”.

Elencando um pouco do ser percurso político e autárquico, Bruno Torres afirma que orienta toda a sua ação por convicções fortes”, mas considera “que as divisões terminam no ato eleitoral, findo o qual, todos passam a fazer parte da solução dos problemas das populações. Sou um homem de consensos”.

“Todo este percurso permite-me conhecer bem Barcelos e os Barcelenses. Conhecer bem o nosso Partido e os valores e bons princípios dos nossos militantes. Temos uma visão ambiciosa para o nosso concelho e estou convicto que o PSD irá liderar esse futuro”, sendo que, “para liderar esse futuro, o PSD precisa de renovação. Uma renovação que reconhece o passado, orgulhando-se dos seus feitos e tendo consciência dos seus naturais erros. Uma renovação que acarinha aqueles que muito fizeram pela nossa terra, em nome do PSD, mas que sabe que é necessário dar um passo em frente”.

Sobre a sua lista, o candidato refere que é uma “proposta de renovação, assente na tradição que o PSD detém em Barcelos que radica a essência desta lista que proponho e submeto à votação. Uma equipa constituída por novos quadros, oriundos de todo o concelho e de todas as realidades sociais. Uma equipa que conta, orgulhosamente, com o apoio de Domingos Araújo e de Mário Constantino, os nossos dois últimos candidatos à Câmara Municipal de Barcelos, que merece o apoio do nosso atual deputado na Assembleia da República, Carlos Eduardo Reis, e recebe o apoio de muitos Autarcas do nosso concelho”, querendo “um PSD com uma nova atitude. Renovada, fresca, positiva e construtiva. Cosmopolita, mas com respeito à forte tradição rural do concelho. A melhor oposição é a construção de uma alternativa de qualidade. Só com uma atitude qualitativamente relevante, com um projeto bem definido e com futuro para Barcelos, poderemos criar um movimento aglutinador dos barcelenses”.

“Iremos construir um PSD mobilizador de todas as gerações, atraindo os mais jovens e sendo respeitado pelos mais velhos. Um PSD que estará na linha da frente na procura das soluções para os problemas da população, principalmente a mais desprotegida. O nosso foco serão sempre as questões que, verdadeiramente, preocupam e afetam os barcelenses. Não contarão connosco para a polémica inútil que tanto tem marcado e prejudicado o nosso concelho”, continua, salientando que “este é um projeto sem amarras e que não está condicionado pela agenda pessoal de alguns. Pelo contrário, este é um projeto livre e que nasce, unicamente, com o propósito de servir os barcelenses, construindo um projeto autárquico que traga desenvolvimento ao nosso concelho”.

A lista encabeçada por Bruno Torres tem como Mandatário, Domingos Araújo, sendo Tiago Vilela o Mandatário Jovem.

A acompanhá-lo na lista candidata à Comissão Política de Secção estão António Lima (Vice-Presidente), Mariana Carvalho (Vice-Presidente), Ricardo Barroso da Silva (Secretário), Pedro Linhares (Tesoureiro), Carina Silva, José Rafael Rosas, José Carlos Ferreira, Daniela Miranda, António Brito, Paula Belchior, Joaquim José Gonçalves e Isabel Matos da Silva (Vogais), Mário Brito, César Barros, José Salgueiro Lopes, Anália Carvalho e Luís Miguel Pereira (Vogais Suplentes). Xavier Barreto será, em caso de vitória desta lista, o Coordenador do Conselho Estratégico.

Mário Constantino encabeça lista candidata à Mesa da Assembleia de Secção

O atual Vereador e último candidato à Câmara Municipal de Barcelos recandidata-se a um cargo que ainda ocupa.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima