BTT “invade” Barcelos a 4 de março

Fevereiro 20, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No próximo dia 4 de março, Barcelos recebe a XII edição do Trilho dos Moinhos, uma prova de BTT organizada pelos Amigos da Montanha, como apoio da Câmara Municipal de Barcelos.



A cerca de duas semanas do evento, são perto de 1 000 os inscritos na prova. As inscrições ainda podem ser realizadas em www.amigosdamontanha.com (Basta clicar no link para aceder automaticamente).

Os participantes recebem, como ofertas, um par de peúgas de BTT e um saco porta calçado, para além de uma bifana e bebida no final da atividade.

Como habitualmente existe, ainda, uma caminhada gratuita para os acompanhantes.

Fazendo jus ao nome, o “Ledechem Trilho dos Moinhos” apresenta um percurso à descoberta do maior número e dos mais bonitos moinhos ainda existentes no concelho e que outrora foram meio de subsistência das gentes locais, continuando recheados de história de um povo.

E, não olhando ao cronómetro de prova, são muitos os atletas que todos os anos aproveitam para parar nestes locais e registar o momento. Até porque a aventura e o convívio caracterizam esta atividade durante os cerca de 45 km de excelentes trilhos, marcados pela beleza e os singletracks, sendo estas as principais razões que os atletas revelam para voltarem ao Trilho dos Moinhos.

Em cada ano é apresentado um percurso renovado, o que constitui um ponto de atratividade para quem se desloca a Barcelos para participar neste evento de BTT.

Fonte e fotos: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima