Cadetes ACR Roriz vencem na Volta a Cantanhede

Julho 20, 2021 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A formação de Cadetes ACR Roriz Cycling Academy, participou no passado domingo, na 3ª edição da Volta a Cantanhede, uma competição do calendário Nacional com cerca de 80 km de distância organizada pelo clube de Vilanovense e a Associação de Ciclismo da beira Litoral, que contou com a presença de cerca 130 ciclistas de praticamente todas as equipas nacionais, onde a equipa esteve em destaque ao obter o 1º lugar da classificação coletiva e triunfar na classificação de Cadetes de 1º ano.

Foto: ACR Roriz Cycling Academy DR

A prova que se iniciou na Tocha, com um perfil bastante plano, nunca permitiu a grande iniciativas, tendo o pelotão rodado compacto praticamente até ao sprint final em Cantanhede onde o Gabriel Baptista foi 4º, o Bruno Lopes 7º, Gonçalo Pinto 11º, Paulo Fernandes 16º, Rodrigo Rodrigues 18º.

Foto: ACR Roriz Cycling Academy DR

Já o Henrique Lopes foi 63º, Diogo pereira 70º, Afonso Coelho 71º e o Luís Silva 76º. Esta etapa ficou também marcada pelas várias quedas já nos últimos 15km, que afetaram parte da equipa, nomeadamente o Luís Silva, Afonso Coelho, Henrique Lopes e Miguel Peixoto, sendo que este ultimo teve de abandonar. O Dinis Saleiro também não concluiu.

Foto: ACR Roriz Cycling Academy DR

O 11º lugar no sprint final valeu ao Gonçalo a conquista da camisola Branca referente a melhor cadete de 1º ano, sendo que nesta classificação o Paulo Fernandes foi 3º e o rodrigo Rodrigues 4º.


Na classificação das metas volantes o Paulo Fernandes foi 3º, e na classificação da Montanha o Bruno Lopes foi 5º.
Por equipas e com estes resultados alcançaram o 1º lugar entre as 14 formações que terminaram esta classificação.

Foto: ACR Roriz Cycling Academy DR

“Foi um bom dia de ciclismo, encaramos esta competição com muito afinco e tínhamos o objetivo de lutar pela geral individual. Pretendíamos levar a discussão da etapa para o sprinte final, mas a equipa não se conseguiu posicionar bem nos últimos 400 metros, mesmo assim conseguimos colocar dois alunos no top10 e o Gonçalo venceu a classificação de cadetes de 1º ano. Infelizmente as quedas nos últimos km onde parte da equipa ficou afetada também condicionaram a prestação final, nesta que era o último grande teste para a Volta a Portugal de Cadetes que se realiza no final deste deste mês,” conclui o Diretor Desportivo Hélder Braga.

Foto: ACR Roriz Cycling Academy DR

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima