“Café Memória”: iniciativa move Barcelenses

Fevereiro 12, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura

Realizou-se, em Barcelos, a iniciativa “Café Memória”, levada a cabo pela associação “Alzheimer Portugal” e pela empresa Sonae Sierra. O evento decorreu este sábado de manhã, no Café na Praça e teve como objetivo promover e divulgar o projeto de solidariedade para com vítimas e familiares de pessoas com a doença de Alzheimer.

Segundo a coordenadora do projeto a nível nacional, Dra. Catarina Alvarez, esta iniciativa foi “absolutamente bem sucedida”, à imagem das outras 12 já realizadas ao longo do país desde 2013. A coordenadora aproveitou, ainda, para agradecer aos parceiros locais: Câmara Municipal de Barcelos e Casa de Saúde de S. João de Deus.

A coordenadora divulgou, igualmente, que pretende dar continuidade a esta e outras iniciativas e, se possível, renovar o protocolo com os parceiros sociais.

Quem também esteve presente foi o Dr. Mário Lima que, segundo o próprio, se considerou o “mentor da iniciativa”. Revelou estar a ter muita adesão em todo o território nacional e aproveitou para destacar a necessidade de alertar a população em geral para esta “terrível doença”, que vitima milhares de pessoas no nosso país.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Me deu frio

No sopro de um suspiro Corre em mim, um arrepio Toco nas
Ir Para Cima