Câmara de Barcelos evoca centenário do nascimento de Sophia com conferência

Junho 4, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

A Câmara Municipal de Barcelos vai evocar o centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen com uma conferência, no próximo dia 5 de junho, quarta-feira, às 15h00, na Biblioteca Municipal de Barcelos.



Intitulada “Sophia: a Poesia à luz da Ética”, a conferência será proferida por Maria João Reynauld, licenciada em Filologia Românica e professora associada da Faculdade de Letras do Porto, onde leciona a cadeira de Literatura Portuguesa (séculos XIX e XX) e orienta seminários de Poesia Portuguesa Contemporânea (Cursos de Mestrado e Pós-Graduação).

Trata-se de uma iniciativa conjunta com a “Barcelos Sénior” – Associação Educacional, Cultural, Social e Recreativa de Formação Permanente, em que se procura destacar o contributo ético e cultural da poesia de uma das mais importantes poetisas portuguesas do século XX, a primeira mulher portuguesa a receber o Prémio Camões, em 1999, o mais importante galardão literário da língua portuguesa.

A Câmara Municipal de Barcelos vai ainda evocar Sophia com uma série de iniciativas no decorrer da 37ª Feira do Livro, que se vai realizar de 5 a 14 de julho próximo.

Fonte e imagem: CMB.

PUB

WhatsApp-Image-2021-04-09-at-14.18.52.jpeg

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

DECO: Poupar é ganhar

Numa estratégia de proximidade, a DECO Forma, projeto formativo da DECO, realiza
Ir Para Cima