Câmara de Barcelos promove Jornadas de Educação para a Saúde

Maio 17, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

As Jornadas de Educação para Saúde realizam-se em Barcelos, nos dias 24 e 25 de maio, no Auditório dos Paços do Concelho e no Paço dos Condes.



A iniciativa, que irá abordar o tema “Filosofia de Louise Hay”, tem como objetivo “abarcar temáticas fundamentais nos domínios da educação, da saúde, da prevenção, informação à comunidade geral com a participação de oradores de diversas áreas ao nível local, regional e nacional, nomeadamente de Vera Faria Leal, Certificadora Mundial de Facilitadores e Coaches do Método ‘Heal Your Life’ na Filosofia de Louise Hay”, refere o Município em nota.

Ao longo do dia 24, serão apresentados vários painéis que irão versar sobre a apresentação do método “Heal your Life” na educação para a saúde; o método “Heal your life” ao serviço da comunidade do Funchal, criando melhor qualidade de vida no concelho; gestão de conflitos e relações interpessoais; como superar o medo, ansiedade e síndrome de pânico na adolescência; dependência afetiva, autoestima e a influência das redes sociais; e padrões de ressentimento, crítica e culpa.

À noite, decorre, no Paço dos Condes, uma cerimónia de homenagem a Louise Hay que contará com a participação da Ordem Templária e com a atuação do Coral “Magistrói”.

No dia 25, os intervenientes irão debruçar-se sobre a saúde da mulher e as emoções; como as emoções negativas condicionam a saúde; crescer e envelhecer com saúde; ansiedade e novos hábitos saudáveis; relacionamentos: como resgatar o poder pessoal em relações abusivas; o corpo e o poder da mente; a alquimia da felicidade.

Ao longo dos dois dias, “pretende-se promover o debate, o conhecimento, a partilha de ideias, aprofundando o tema ‘saúde’ e os vários conteúdos que lhes são inerentes”, refere a organização.

A ação é promovida pelo Município de Barcelos, no âmbito do projeto de educação para a Saúde da Casa da Juventude, o “Agarra-te à Vida”.

As inscrições podem ser feitas até 22 de maio através do preenchimento de ficha de inscrição, que pode ser enviada por email através de casadajuventude@cm-barcelos.pt.

Encontra mais informações em www.cm-barcelos.pt.

Fonte e imagens: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima