Câmara Municipal de Barcelos abre concurso público para Rede de ciclovias urbanas

Maio 7, 2021 Atualidade, Concelho, Lazer, Mundo

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou a abertura de um concurso público para a “Execução da Rede de Ciclovias Urbanas e Melhoria das Condições Operacionais e de Rebatimento do Transporte Público”. O financiamento deste projeto está incluído no PEDU (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano) e integra a medida 1.2. do Plano de Ação Mobilidade Sustentável.

“A rede de ciclovias tem uma extensão de 8394 metros e vai ser realizada em 28 ruas e praças de Barcelos e Arcozelo. Os canais cicláveis terão separadores em plástico reciclado, resistentes e galgáveis, bem visíveis e com refletores. Serão, também, construídas passadeiras inteligentes, dotadas de sensores que detetam a presença do peão acionando sinais luminosos”, refere o comunicado do Município.

“A operação tem como objetivos gerais apoiar a transição para uma economia de baixo teor de carbono, através da mobilidade urbana sustentável e dos modos suaves num centro urbano de nível superior e a promoção de estratégias de baixo teor de carbono em zona urbana, concretizando um dos principais objetivos ambientais previstos na estratégia Europa 2020”, afirma o comunicado.

Fonte: MB

Foto:@alvarocalvofoto|unsplash

PUB

WhatsApp-Image-2021-04-09-at-14.18.52.jpeg

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*